Cursos de graça do Senac em BH, Betim e Contagem têm mais de 9 mil vagas

Aulas são híbridas e só valem para quem estiver dentro dos critérios do Programa de Gratuidade da instituição.

Da Redação | 19/07/2021

cursos de maquiagem

As unidades de Belo Horizonte (Centro, Venda Nova e Núcleo de Pós-Graduação), Betim e Contagem do Senac (Serviço Nacional do Comércio) abriram mais de 9 mil vagas do Programa de Gratuidade (PSG).

Elas são para diversos cursos – todos de graça – oferecidos pela instituição para quem se inscrever e estiver dentro dos critérios exigidos.

Para isso, a renda familiar mensal per capita do candidato – a renda bruta dos componentes do grupo familiar dividido pelo número de pessoas – não pode ultrapassar o valor de dois salários mínimos.

Várias áreas

A oferta contempla cursos Técnico em Finanças, Técnico em RH, Técnico em Logística, além de opções de cursos livres, como Empreendedorismo Digital, Webdesigner, ISO 27002 – Fundamentos em Gerenciamento de Segurança da Informação, Assistente Financeiro, Assistente de Departamento Pessoal, Programador Web, Consultoria de Imagem, Maquiagem, Representante Comercial, Cuidador Infantil, Assistente de Logística, Consultoria de Imagem, Cuidador de Idoso, Recepcionista, Assistente de Recursos Humanos, Assistente Administrativo, dentre outros.  

Para um o diretor da unidade de Betim, Alisson Batista, a iniciativa segue o compromisso do Senac de oferecer oportunidades gratuitas e de qualidade para o público.

“No cenário atual, a qualificação profissional pode abrir portas e garantir a permanência no mercado de trabalho”, observa. Segundo ele, a equipe de docentes dos cursos é qualificada, com forte atuação no mercado e atenta às tendências. “Outro destaque é a estrutura de nossas unidades de ensino, que garante um aprendizado diferenciado e que prepara o aluno para atuação no mercado”, afirma.

As aulas de algumas turmas começam ainda em julho mês, além de agosto, setembro, outubro e novembro.

Segundo o Senac, os cursos seguem o modelo híbrido. Os que contêm em sua grade curricular aulas práticas acontecerão de forma presencial e seguem os protocolos de segurança sanitários necessários. Já as teóricas serão oferecidas de forma remota (on-line).

Serviço

  • Local: unidades do Senac em BH (Centro, Venda Nova e Núcleo de Pós-Graduação), Betim e Contagem
  • Início das aulas: de julho a novembro
  • Informações neste LINK

Foto: Pixabay

Confira outras matérias sobre educação AQUI.

Mais Notícias