Cuidando da aparência por dentro e por fora

Envelhecer com qualidade não está relacionado apenas à saúde física, mas também a como nos sentimos.

Da Redação | 04/12/2020

A beleza abre portas. Você já deve ter ouvido esta frase que divide opiniões, mas muitas vezes ela é mal interpretada. Só a beleza não sustenta relacionamentos, vagas de emprego, nem é capaz de lhe conceder um diploma ou melhorar seu intelecto. Porém, atire a primeira pedra quem nunca pensou em melhorar uma coisa aqui, outra ali. Atualmente as pessoas tem despertado cada vez mais o interesse em realizar procedimentos estéticos que buscam disfarçar imperfeições e valorizar o que há de belo em cada um de nós.

Melhorar a aparência abre portas sim: em primeiro lugar, faz bem para a própria pessoa se sentir belo (a) ao olhar no espelho e gostar daquilo que vê, faz parte da construção de quem nós somos. Além disso, disfarçar uma marca de expressão, tratar uma olheira, que nos deixa com aspecto de cansaço e até envelhece, melhora a auto estima, traz mais segurança e confiança em si mesmo. Todo este combinado, se reflete, por exemplo, na nossa garra e determinação quando estamos em busca de uma oportunidade de trabalho, quando começamos a fazer parte de novos círculos sociais, melhorando como um todo, vários aspectos que envolvem nossos relacionamentos interpessoais.

Aplicação de botox para eliminar uma marca de expressão, como os pés de galinha, que são aquelas rugas que insistem em aparecer no canto dos olhos quando sorrimos. Preenchimento com ácido hialurônico para suavizar o bigode chinês, marca de expressão acentuada entre as extremidades dos lábios. Bichectomia para atenuar aquele formato de rosto muito redondo, trazendo mais harmonia facial. Estes são alguns dos procedimentos que, feitos com cautela e com profissional capacitado, podem mudar para melhor a vida da pessoa.

Envelhecer com qualidade não está relacionado apenas à saúde física, mas também a como nos sentimos. Cuidar da estética desde cedo, com base na indicação do profissional, retarda o envelhecimento de maneira mais natural, fazendo com que ao chegarmos em uma idade mais avançada; nossa aparência esteja muito melhor e bem preservada.

Texto: Dr. Gustavo Féres – Dentista/ Foto: Divulgação

Mais Notícias