CSUL e RKM fecham parceria para desenvolver novo projeto Residencial na Lagoa dos Ingleses

Objetivo é ressaltar os principais atributos naturais da região

Da Redação | 25/11/2020

Novidade. A região da Lagoas dos Ingleses vem progredindo ano após ano, fomentando a diversificação de serviços comerciais e opções de lazer no entorno da Lagoa dos Ingleses, e atraindo novos investimentos imobiliários. Esse  desenvolvimento está sendo viabilizado pela CSUL Desenvolvimento Urbano, que trouxe um novo olhar para a centralidade sul, transformando a região a partir do incremento de novas atividades econômicas de forma sustentável e planejada. Para fazer parte desse movimento, em parceria com a CSul, a RKM vai construir um novo projeto residencial alinhado aos bons exemplos de cidades inteligentes e sustentáveis em todo o mundo.

Desde 2014, após a aquisição de áreas na região, a CSUL vem desenvolvendo o seu Masterplan, criado pelo escritório do renomado urbanista Jayme Lerner, para que as pessoas possam ter mais qualidade de vida, com a possibilidade de morar e trabalhar na mesma região, diminuindo o fluxo de grandes deslocamentos para as metrópoles. 

“Nosso objetivo é desenvolver a região sem deixar de ressaltar seus principais atributos naturais. A proposta é que tenhamos empreendimentos imobiliários, comerciais e industriais coexistindo de forma harmônica e heterogênea, contemplados por um conjunto de bairros. E isso significa não somente condomínios fechados, mas ofertas de moradia para diferentes tipos de público. A parceria com a RKM vem para contribuir com a construção desse novo modo de viver no entorno das grandes cidades”, explica Maury Bastos, presidente da CSUL.  

Como os hábitos, necessidades e valores das pessoas vêm mudando desde o começo desta nova era, e acelerou com a pandemia, para a RKM a parceria representa uma oportunidade para ajudar a desenvolver uma nova cidade com conceitos saudáveis, sustentabilidade econômica e ambiental, juntamente com quem tem a mesma visão do futuro.

“Estamos no mercado há 29 anos e neste período já fomos pioneiros em produtividade, sustentabilidade e bem estar das pessoas, mas nunca tivemos uma oportunidade de conjugar e dividir com os outros desenvolvedores, estes três diferenciais competitivos em uma região que tem a vocação para isto. Tenho certeza que a Lagoa dos Ingleses, em pouco tempo, vai se tornar um ponto de Blue Zone, ou seja, um dos melhores lugares do mundo para se morar”, comenta, Ricardo Alfeu, CEO da RKM.

Ele continua dizendo que “agora, temos o orgulho de anunciar que somos parte do Masterplan CSUL Lagoa dos Ingleses, que é o maior projeto de desenvolvimento urbano sustentável da América Latina. Nosso novo projeto residencial vai trazer um empreendimento a altura da região, valorizando ainda mais o meio ambiente, a saúde dos nossos moradores e a sustentabilidade em todos os processos”, conclui, Ricardo.