Contagem regressiva para a estreia de Gênesis, na Record TV

Com elenco renomado e tratamento de cinema, superprodução com tema bíblico terá primeiro capítulo na próxima terça, 19, às 21h.

Da Redação | 14/01/2021

Adão e Eva

A expectativa é grande para uma das maiores superproduções realizadas pela TV brasileira. Estreia na próxima terça, às 21h, Gênesis, a nova novela da Record TV. Mais uma vez, a emissora aposta em um tema bíblico e fiel à história original.

A novela vai retratar a origem de toda a humanidade com uma riqueza visual incrível e muitos detalhes que prometem cativar o público.

A teledramaturgia da Record TV já proporcionou aos telespectadores grandes histórias bíblicas, como a saga de Moisés, as conquistas de Josué, a jornada de Jesus e até mesmo os fins dos tempos.

Sete fases

Gênesis foi escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, com direção geral de Edgard Miranda. A novela épica será dividida em sete fases: Adão e Eva, Arca de Noé, Torre de Babel, Ur dos Caldeus, trajetória de Abraão, Jacó e José do Egito.

Mais de 250 atores participam da trama, que aborda a criação bíblica da humanidade e conta com grandes nomes em seu elenco, tais como Emilio Orciollo Netto, Elisa Pinheiro, Camila Rodrigues, Igor Rickli, Oscar Magrini, Francisca Queiroz, Giuseppe Oristanio, Zé Carlos Machado, Adriana Garambone, entre outros.

Uma das estrelas da história de Adão e Eva é o ator mineiro de Governador Valadares Carlo Porto, que contracena com Juliana Boller.

São cerca de 800 profissionais direta ou indiretamente envolvidos na construção da novela. Nos estúdios de filmagem da Casablanca, no Rio de Janeiro, as gravações acontecem seguindo um rigoroso protocolo de segurança indicado pelas autoridades de saúde e fiscalizado pelas equipes médicas presentes nos sets durante a pandemia.

Além da estrutura carioca, outros locais foram utilizados para as filmagens, como Rio Grande do Sul, Paraná e Marrocos.

Cidades cenográficas

No complexo de filmagens foram construídas oito cidades cenográficas para a novela Gênesis. Juntas elas somam um total de 11 mil metros quadrados. 16 outras estruturas externas também foram construídas para as gravações em acampamentos e vilarejos.

Gênesis ainda conta com oito estúdios dedicados às gravações da novela. Outros números da cenografia demonstram a grandiosidade desta produção. São 66 cenários e 98 ambientes, totalizando quase o dobro em comparação às novelas anteriores.

Com tratamento de cinema e muitos efeitos especiais, a produção traz mais de 25 mil peças, entre calçados, vestes e acessórios.

Fotos: Edu Moraes

Leia mais sobre Cultura aqui.

Mais Notícias