Comunicadora estreia novo formato no YouTube

Após breve pausa nos vídeos, influenciadora e apresentadora mostra as novidades do seu canal que já conta com mais de 70 mil inscritos

Da Redação | 19/11/2020

Maíra Lemos - Crédito Dlougas Magno (15) (2)

Entrevista. Os fãs que estavam com saudade da comunicadora, influenciadora e apresentadora Maíra Lemos têm uma boa notícia: seu canal de YouTube está de volta, completamente repaginado, em novo formato e com dois quadros semanais.

Depois de uma breve pausa nos vídeos e entrevistas, devido à licença-maternidade e à pandemia de coronavírus, o primeiro quadro foi ao ar no dia 19 de novembro e mostrou que bons conteúdos vêm pela frente. Maíra aproveitou a pausa para um estudo aprofundado de seu papel como comunicadora, quem é seu público e quais assuntos interessam a ele.

As reflexões sobre a vida e a sociedade como um todo ganharam destaque e terão um quadro específico. E até mesmo o esporte, tema que trouxe mais relevância na carreira da apresentadora, estará presente de maneira descontraída, com boas e inusitadas histórias.

Nesta entrevista, a youtuber conta sobre essa nova etapa, todas as novidades e os detalhes que o espectador pode esperar.

O que o público vai encontrar no novo formato do canal? 

Uma Maíra mais intimista, mais próxima. Pela primeira vez na carreira, vou falar da minha história, compartilhar os meus aprendizados e conhecimentos, com o objetivo de impulsionar a voz de cada um que me assiste. O cenário também é inédito: a minha casa em dois ambientes. A varanda para conteúdos mais reflexivos e um barzinho improvisado para vídeos mais divertidos.

Os aprendizados que você obteve no tempo de pausa, proporcionado pela licença-maternidade e o isolamento social, estarão presentes no canal? De que forma?

Claro! Foi exatamente esta pausa que me fez repensar e revisitar toda a minha carreira para planejar a mudança. Não foi fácil mudar o meu negócio. Assim como em vários outros momentos da minha vida, eu tive que me reinventar, me recriar, superando adversidades. Me considero uma pessoa resiliente e quero inspirar as pessoas a conseguirem passar por mudanças com positividade também.  

Que tipo de reflexão você pretende promover com o novo conteúdo?

O objetivo principal é impulsionar a voz interna de cada um, ou seja, inspirar as pessoas a serem mais autênticas e seguras, a serem quem elas são na essência. Acredito em um mundo melhor por meio da boa comunicação e vou repassar os meus aprendizados e conhecimentos como comunicadora com 15 anos de experiência na TV, rádio e internet, nos meus vídeos e também nas minhas palestras corporativas. Tudo com o objetivo de promover uma comunicação mais assertiva e relações mais igualitárias.

As pessoas vão poder matar a saudade da Maíra no universo esportivo? Pode adiantar alguns temas?

Sim, vão! Muita gente pedia por isso e eu resolvi atender. Confesso que eu também estava com saudades de falar de esporte! Vou compartilhar alguns bastidores inesquecíveis e inéditos da minha carreira no jornalismo esportivo, durante coberturas como Libertadores, Copa do Mundo e Olimpíada. 

Para esse novo momento, houve uma repaginação não só dos conteúdos, mas da sua marca, da maneira de se vestir. Conte um pouco desses bastidores.

Se antes eu fazia tudo de maneira mais intuitiva, agora estou mais estratégica, mais profissional. Tenho um posicionamento claro, que representa meus valores. As cores da minha marca, o estilo das minhas roupas, tudo é pensado para potencializar a comunicação da minha mensagem, sem deixar de respeitar a minha autenticidade. O design do canal, desenvolvido por Thiago Karu, ganha estilo próprio e organização, facilitando o entendimento das mensagens. E ao selecionar marcas parceiras para compor o meu visual, fiz questão de escolher marcas locais, de BH, como Florent, Lote e Jardin, que atuam em uma cadeia de produção mais consciente, que valoriza os envolvidos e visa a diminuição de impactos ambientais.

Foto: Douglas Magno

Mais Notícias