Com show do trio de ataque, Atlético-MG vence o Corinthians e é cada vez mais líder do Campeonato Brasileiro

Com vitória, Galo chegou aos 68 pontos no campeonato.

Leonardo Fiúza Gontijo Júnior - Conecta Esportes | 11/11/2021

Em mais uma festa da torcida, que lotou o Mineirão com mais de 58 mil ingressos vendidos, o Atlético-MG derrotou o Corinthians por 3 a 0 e está cada vez mais perto do sonho de se tornar bi-campeão brasileiro.

Com a vitória, o Galo chegou aos 68 pontos e manteve a distância de 10 pontos de vantagem para o Palmeiras, que também venceu o seu jogo na rodada. Agora, fica expectativa pelo jogo do Flamengo, que nesta quinta-feira (11), contra o Bahia no Maracanã. Um tropeço do time carioca pode deixar o time mineiro muito perto da taça.

Agora, o Atlético terá uma rara semana de descanso, já que o seu jogo da próxima rodada contra o Bahia na Arena Fonte Nova acabou sendo adiado. O Galo entrará em campo só na próxima terça(16), quando viaja a Curitiba para encarar o Athletico-PR na Arena da Baixada.

Galo domina o confronto e vence sem grandes sustos

Da sequência de três jogos seguidos dentro do Mineirão, muitos encaravam este jogo contra o Corinthians como o mais difícil da sequência do Galo, por conta do elenco que o time paulista tem em mãos e por ser um time que almeja uma vaga direta na Libertadores do ano que vem. Apesar disso, o Galo não tomou conhecimento do adversário em Belo Horizonte.

O goleiro Everson acabou não fazendo nenhum defesa durante todo o jogo, que foi controlado pelo Galo do início ao fim. Logo aos 14 minutos de jogo, uma transição rápida que começou em um tiro de meta do goleiro atleticano e chegou nos pés de Diego Costa, que chutou de longe e contou com um escorregão do goleiro Cássio para marcar o primeiro do Galo.

No segundo tempo, veio dois golaços da equipe alvinegra. No segundo gol, Keno recebeu de Tchê Tchê e acertou um belo chute no ângulo do goleiro Cássio, tranquilizando a torcida atleticana que fez uma bela festa no Mineirão.

Já no final do confronto, Nathan tocou para Hulk, que não fazia uma boa partida, mas não dá para bobear contra o craque do Campeonato Brasileiro desta edição. O atacante dominou, aplicou um belo drible no zagueiro Gil e acertou um belo chute cruzado para dar números finais ao jogo e deixar o Galo cada vez mais perto do tão sonhado título brasileiro.

FICHA TÉCNICA:

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte, MG
Data: 10 de novembro de 2021 (quarta-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Assistentes: Éder Alexandre e Helton Nunes
Árbitro de vídeo: Rafael Traci
Gols: Keno, Hulk e Diego Costa (Atlético-MG)
Cartões amarelos: Arana e Keno (Atlético-MG); Fábio Santos e Giuliano (Corinthians)
Público: 58.714 torcedores
Renda: R$ 2.956.425,80

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Réver e Arana; Allan (Nathan), Tchê Tchê e Zaracho (Hyoran); Keno (Dylan Borrero), Hulk e Diego Costa (Jair).
Técnico: Cuca

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel; Gustavo Silva (Vitinho), Du Queiroz (Gabriel Pereira), Giuliano e Róger Guedes (Jô); Renato Augusto.
Técnico: Sylvinho

Foto: Reprodução Twitter

Mais Notícias