Com recorde de público da temporada, Atlético vence o América e mantem vantagem na liderança

Gol de Guilherme Arana garante os 3 pontos para o Galo

Leonardo Fiúza Gontijo Júnior - Conecta Esportes | 08/11/2021

Com objetivos distintos nesse final de Brasileirão, Atlético e América se enfrentaram pelo clássico mineiro da 30 rodada. Em campo, havia uma disputa particular entre ambos os clubes, que contam com as melhores campanhas do returno.

No final, o Atlético acabou vencendo o América por 1 a 0 com gol de Guilherme Arana. Com o resultado, o Galo chega a 65 pontos e fica cada vez mais perto de conquistar o Campeonato Brasileiro. Já o América estaciona nos 38 pontos, mas não corre grandes riscos de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Atlético receberá o Corinthians no Mineirão na quarta-feira(10), enquanto o América viaja para Recife, onde enfrentará o Sport no mesmo dia.

Galo cria as melhores chances, mas não consegue marcar na etapa inicial

O primeiro tempo acabou seguindo o roteiro que todos esperavam. O Atlético tomava a iniciativa do jogo, criava as melhores chances, mas o América não se acovardou. Buscava saídas nos contra-ataques, especialmente pelo lado de Ademir, que deu trabalho para a defesa atleticana.

Grande destaque da equipe na temporada, Hulk estava muito preso entre os zagueiros, o que fez com que os pontas Savarino e Vargas fossem bastante acionados na etapa inicial.

O meia-atacante chileno acabou sendo o grande destaque da etapa inicial com duas grandes chances que acabaram parando em seus pés. Na primeira, um chute forte de primeira após grande passe de Hulk, mas que acabou indo para fora.

A segunda tentativa foi a melhor chance da primeira etapa. Após ótimo passe de Hulk, Vargas ficou cara a cara com Matheus Cavichioli e acabou chutando pra fora perdendo grande chance.

Diego Costa entra bem e é fundamental na vitória atleticana

Na etapa final, a entrada do atacante Diego Costa foi crucial para a melhora da equipe alvinegra. Com o atacante em campo, Hulk e Vargas tiveram mais liberdade em campo e com isso, grandes chances eram criadas.

Até que aos 16 minutos do segundo tempo, veio finalmente o alívio para o torcedor atleticano. Após grande jogada de Vargas que deu ótimo passe para Mariano, o lateral cruzou para Diego Costa que rolou para Hulk que não dominou, mas para a sorte do atacante, Guilherme Arana vinha de trás e fez o gol que deu a vitória do Galo.

Apesar do gol, o Atlético não deixou de atacar, continuou criando várias chances, mas parava na boa atuação do goleiro Matheus Cavichioli.

Já no América, as mudanças acabaram não surtindo grande efeito como as do rival. As saídas de Zarate e Alê acabaram enfraquecendo a equipe, que não conseguiu criar chances de perigo na etapa final e viu a equipe alvinegra assumir o controle até o final para garantir mais uma vitória no brasileirão.

FICHA: Atlético 1 x 0 América

Data: 6 de novembro de 2021

Horário: 16h (de Brasília)

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Arbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Gol: Guilherme Arana (16 minutos do segundo tempo)

Cartões amarelos: Junior Alonso, Savarino e Guilherme Arana (CAM); Fabrício Daniel e Bruno Nazário (AME)

Público: 60.142 pessoas

Atlético-MG: Everson, Mariano (Guga 40’2T), Junior Alonso, Nathan Silva, Guilherme Arana (Dodô 45`2T); Allan, Tchê Tchê, Zaracho (46’2T); Vargas, Savarino (Diego Costa 17’2T), Hulk

Técnico: Cuca

América-MG: Matheus Cavichioli, Patric, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann, Marlon; Lucas Kal, Alê (Bruno Nazário 29’2T), Juninho (Marcelo Toscano 48’2T); Ademir, Felipe Azevedo (Fabrício Daniel 16’2T), Mauro Zárate (Ribamar 29’2T)

Técnico: Marquinhos Santos

Foto: Reprodução Twitter