Clássicos e elegantes

The Bridge reúne carros clássicos de luxo em evento exclusivo na região dos Hamptons.

Da Redação | 23/09/2021

O Museu e Autódromo de Bridgehampton fica nos Hamptons, uma região cheia de condomínios de luxo, localizado no estado de Nova York, onde milionários – entre eles empresários, grande executivos e celebridades – possuem casas de veraneio, sendo que alguns até residem por lá. O palco é perfeito para reunir carros sofisticados, produzidos no passado, mas que valem fortunas, em um evento mais que exclusivo.

Este ano, o The Bridge – como é conhecido – aconteceu no final de semana de 18 e 19 de setembro, com a presença do JORNAL DA CIDADE, que foi lá conferir de perto esta mostra vintage cheia de proprietários e amantes de carros clássicos e muitas vezes exóticos.

O evento anual foi fundado em 2016 pelo curador Bob Rubin, a empresária Shamin Abas e pelo advogado Jeffrey Einhorn, todos loucos por artes, design e sofisticação. O lugar é também um clube de golfe privado. 

A ideia da exposição é homenagear as corridas históricas que aconteceram no local por quase meio século. Por isso, a mostra é focada principalmente em carros esportivos e de competição do pós-guerra que competiram ou seriam elegíveis para correr no Autódromo de Bridgehampton durante seus anos de glória. Mais de 200 carros de grande procedência são apresentados todos os anos. 

Embora a entrada seja franca, apenas para convidados, os participantes e parceiros patrocinadores rendem divisas que são revertidas para a Bridge Golf Foundation (BGF), com sede no Harlem, em Nova York, que opera um programa intensivo de golfe e educação durante todo o ano para jovens carentes. Sua missão é ajudar essas pessoas a preencher as lacunas de realizações, aprendizado e oportunidades; para melhorar sua preparação para a faculdade; e ajudá-los a se formar e entrar no mercado de trabalho.

Fotos: JC