Clarice Niskier celebra 40 anos de carreira no Cine Brasil

A atriz apresenta trilogia com seus principais trabalhos entre os dias 10 e 12 de setembro em sessões presenciais.

Da Redação | 06/09/2021

A nova temporada teatral da Mostra Cine Brasil está chegando. E para deixar este momento ainda mais especial, é a atriz Clarice Niskier que vai comandar a retomada de espetáculos, celebrando seus 40 anos de carreira.

“A Alma Imoral”, “A Lista” e “A Esperança na Caixa de Chicletes Ping Pong”, sao as peças que serão apresentadas entre os dias 10 e 12 de setembro, no Grande Teatro Unimed-BH

  • “A Alma Imoral” será apresentada na sexta, 10 de setembro, às 21h.
  • “A Lista”, no sábado dia 11, às 21h. E, no domingo 12, às 19h.
  • “A Esperança na Caixa de Chicletes Ping Pong”. 

Na segunda-feira, 13 de setembro, Clarice dará uma oficina de teatro gratuita para o público em geral. As vagas para a oficina “Haja alma e esperança para tanta lista” são limitadas a 20 alunos e as inscrições também podem ser feitas pelo site do Cine.

Os ingressos estão já estão a venda pelo site do Cine Theatro Brasil Vallourec e na bilheteria do teatro, por 40 reais (inteira) e 20 reais (meia-entrada).

Iniciativa do Cine Theatro Brasil Vallourec, essa atração tem patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo fiscal de médicos cooperados e colaboradores, e da Vallourec, ambos via Lei Federal de Incentivo à Cultura. Apoio: Hermes Pardini.

Espetáculos:

A peça “Alma Imoral” é uma adaptação do livro de Nilton Bonder de mesmo nome e fala sobre a sagrada desobediência, a importância da transgressão para a evolução humana, sob o ponto de vista da Cabala, filosofia mística-religiosa da cultura judaica. A atração já percorreu 25 cidades brasileiras, alcançou mais de 500 mil espectadores, em 15 anos de temporada, e valeu à Clarice Niskier o Prêmio Shell de Melhor Atriz-RJ, em 2007.

“A Lista” tem mais de 6 anos de estrada e fala sobre a transformação humana pela qual passa uma mulher que, ao invés de priorizar suas relações afetivas, prioriza suas listas intermináveis de tarefas domésticas. O texto é de Jennifer Tremblay.

“A Esperança na Caixa de Chicletes Ping Pong” é reproduzida em ritmo de cordel e trata sobre o sonho ético, sobre a possibilidade de refinamento da nossa liberdade, do sonho de um Brasil justo, unido pela cultura e pela música. O texto da atriz é inspirado na obra poético-musical de Zeca Baleiro, e estreou nos teatros em 2020, pouco antes de ter sua temporada interrompida pela pandemia da Covid-19.

Artista

A atriz Clarice Niskier estreou em “Tambores na Noite”, de Bertolt Brecht, em 1981, no Tablado, escola de teatro de Maria Clara Machado, RJ. No ano seguinte, protagonizou “Porcos com Asas”, de Mauro Rádice e Lidia Ravera, no Teatro Cacilda Becker. O trabalho gerou um convite para participar do Grupo “Pessoal do Despertar”, sob a direção de Paulo Reis. Em seguida, foi chamada para a Companhia “Tem Folga na Direção” e do Grupo “Navegando”, sob a direção de Lúcia Coelho.

Clarice Niskier completa em 2021, 40 anos de atividades ininterruptas nos palcos brasileiros com mais de 40 espetáculos no currículo. Além de atriz, nos anos 2000, começou a produzir ao lado do diretor Amir Haddad e do produtor José Maria Braga, alçou voo e realizou o sonho de ter um repertório. 

Serviço

Trilogia Clarice Niskier – 40 anos de trabalho e alegria

  • 10 de setembro, sexta, 21h – “A Alma Imoral”
  • 11 de setembro, sábado, 21h – “A lista”
  • 12 de setembro, domingo, 19h – “A Esperança na Caixa de Chicletes Ping Pong” 
  • Ingressos: R$40 inteira | R$20 meia-entrada
  • Venda (AQUI)

Bilheteria do Cine: Av. Amazonas 315, Centro – BH – Informações: (31) 3201-5211

Foto: Sabrina da Paz