Chocolates funcionais promovem experiência psicoaromaterapêutica

Da Redação | 06/08/2021

Quem não ama chocolate, não é mesmo? O doce mais amado do país, conhecido também pelas possibilidades de combinações, como com pimenta, ao leite ou com castanhas, ganha misturas inusitadas.

Chocolate com rosas, lavanda, patchouli, jasmim ou o sabor de defumado vindo da árvore da bétula e que lembra bacon, são apostas que prometem encantar o paladar do brasileiro. Esses são alguns dos novos sabores da linha de chocolates gourmet Premium, da Therra Aromas e Sabores, empresa do Grupo Laszlo Aromatologia.

Motivados pela missão de honrar a terra ao selecionar seus melhores ingredientes naturais, a marca produz chocolates combinados com óleos essenciais de flores, especiarias, com proporções nutricionalmente equilibradas e livres de gordura hidrogenada, resultando em um chocolate de sabor único, que promovem uma experiência sensorial e marcante.

“A procura dos clientes por produtos cada vez mais diferenciados e produzidos com insumos de alta qualidade nos mostrou a versatilidade do chocolate e as infinitas possibilidades que temos de explorar seu sabor”, afirma Fábián László, CEO do grupo. Além disso, o consumo deste tipo de chocolate proporciona uma experiência emocional e psicoaromaterapêutica, promovendo a sensação de relaxamento, prazer e bem-estar”, avalia Fábián.

Confira os novos sabores de chocolates:

Chocolate branco sabor Rosas e hibisco 42%

Chocolate branco, com gotas de óleo essencial de rosa e flores de hibisco, resultando numa explosão de sabores adocicados e levemente ácidos. Aroma e sabor numa experiência que transcendo o ato de comer, dentro que chamamos de psicoaromaterapia.

Chocolate Branco Bétula com Castaranha de Baru

Chocolate vegano, com sabor defumado de “bacon”, mesclado à crocância das castanhas de baru. (o sabor defumado é obtido graças à utilização do óleo essencial de bétula defumada , que possui um aroma esfumaçado e quente com nuances que remetem ao sabor do “bacon”.

Chocolate amargo sabor hortelã com ômega 3 60%

Os óleos essenciais de três espécies de hortelã (M. citrata, piperita e spicata) foram utilizados para criar esse chocolate de sabor único que vai cativar o seu paladar. Traz como diferencial a adição de ômega 3 originado de algas.

Chocolate branco sabor Golden Chai 42%

Tente unir todo o sabor da Índia em uma barra de chocolate. Pronto! Está aqui o resultado. Um chocolate rico em especiarias, fonte de antioxidantes e intensamente aromático.

Chocolate branco sabor jasmim 42%

O incrível perfume afrodisíaco das flores do jasmim-sambac se aprofunda na doçura do leite de coco nesse chocolate branco gourmet que vai fazer você apaixonar desde a primeira mordida.

Chocolate ao leite 40%, com ômega 3

Chocolate ao leite com 40% de cacau, de textura macia e sabor apaixonante. Enriquecido com ômega 3 e produzido com cacau forasteiro de origem amazônica, rico em notas frutadas e terrosas.

Chocolate amargo vegano 70%

Chocolate de origem, com 70% de cacau forasteiro da floresta amazônica. Fabricado de forma semiartesanal, com cacau fino, rico em notas aromáticas frutadas e levemente terrosas.

A linha de chocolates da Therra é integra ainda sabores como Patchouli com Tâmaras Libanesas, Chocolate branco com erva doce, Chocolate com Laranja, Chocolate com Canela e Café, Chocolate com Gengibre e Raspas de Limão, Chocolate com Vetiver e Funghi, entre outros.

Foto: Pixabay