Chevrolet S10 Z71: mais aventureira, menos country

Com 20 itens de personalização, nova versão da pick-up tem preço sugerido de R$ 260.490,00.

Luís Otávio Pires | 26/10/2021

Chevrolet S10 Z71

A linha Chevrolet S10 acaba de ganhar mais uma versão: a Z71, marca usada nos Estados Unidos para classificar as pick-ups de estilo aventureiro. Aqui não será diferente e também vai ter uma “pegada” mais lazer do que country.

Posicionada entre as versões LT e LTZ e abaixo da High Country, a topo de linha, a Z71 tem preço sugerido de R$ 260.490,00 e estará nas concessionárias no final de outubro.

Como concorrentes terá pela frente a Nissan Attack e a Ford Ranger Storm:

S10 Z 71 e a concorrência

O modelo foi desenvolvido no Brasil e nos Estados Unidos e possui 20 itens de personalização. Entre os componentes exclusivos da versão estão o santo-Antônio e os estribos, ambos em formato tubular, além das molduras de proteção dos para-lamas e os pneus “todo terreno”. A S10 Z71 ganha quatro novas opções de cores para a carroceria (Branco Summit, Prata Switchblade, Azul Eclipse e Cinza Topazio).

A dianteira desta S10 tem conjunto ótico com faróis de máscara negra contornados por LED. A grade é toda escura com o nome “Chevrolet” em relevo com o emblema Z71 posicionado lateralmente.

O preto aparece também no aplique central do para-choque, na capa dos retrovisores externos, nas rodas de alumínio aro 18 polegadas e até em acabamentos na parte traseira, incluindo os letreiros que identificam a configuração do veículo. Na lateral há molduras “flutuantes” nos para-lamas.

Adesivada

Também são exclusivos da versão os adesivos que contornam a base das portas e do compartimento de carga. As lanternas escurecidas foram desenvolvidas para a S10 Z71, que traz ainda a gravata preta. Na cabine, existem apliques centrais do painel; os revestimentos das portas e do console são todos em preto e o volante e os bancos contam com revestimento premium.

S10 Z71 chega ao mercado no final de outubro (Foto: Fábio Gonzales)

A nova pick-up é bem completa. Veja alguns itens presentes:

  • Seis airbags;
  • MyLink com Android Auto e Apple Car Play;
  • Câmera de ré de alta definição;
  • Direção com assistência elétrica inteligente;
  • Trio elétrico;
  • Computador de bordo com a função “ECO”;
  • Freios ABS com sistema de distribuição de frenagem e controle eletrônico de estabilidade.

Motor da HC

O motor é o 2.8 turbodiesel de 200 cv de potência e 51 kgfm de torque, com turbina redimensionada e uma calibração de motor e câmbio que busca melhorar a resposta em arrancadas e ultrapassagens. A programação eletrônica é igual ao da versão High Country. Assim, faz de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos e tem consumo de combustível de 8,3 km/l na cidade e de 10,6 km/l na estrada, de acordo com o padrão do Inmetro.

A S10 Z71 também vem equipada com seletor eletrônico para ativação da tração 4×4 e da reduzida, além de controle de velocidade para descidas íngremes. O sistema é acionado por um botão no painel.

Veja como ficou a linha Chevrolet S10

Outras matérias sobre a Chevrolet AQUI.