Chega de desculpas: “o novo normal” já chegou.

Para atingir seus objetivos, independente da sua necessidade de emagrecer ou não, um nutricionista trará a orientação personalizada para que sua alimentação seja o pilar da sua saúde.

Junia Bethonico | 29/10/2020

Verão 2021. Quanta transformação, quantas incertezas e quantas oportunidades de fazermos desse novo normal uma vida melhor para cada um de nós. Foram muitas adaptações! Mas agora já é hora de significar o que é realmente importante e entender que o novo normal chegou para ficar.

2020: um ano perdido?

Em uma coisa, todas as pessoas concordam: este ano não está sendo nada fácil. Mas será que podemos dizer que está perdido? É claro que não! Estamos em outubro e está na hora de nos prepararmos para tudo que vem de novo. Novos planos, projetos, desejos e sonhos. E o verão também!

Além de investir em um planejamento de atividades físicas diárias, ter boas noites de sono reparador, manter foco e disciplina, ter pensamentos positivos quanto ao futuro que nos aguarda, seguem algumas dicas minhas, para o projeto verão 2021.

🍓Dicas nutricionais para você viver o verão ao máximo.

Xô Celulites:

Não tem para onde correr deste problema. Todo mundo tem celulite, principalmente as mulheres, que possuem uma porcentagem maior de gordura no corpo em relação ao homem.

Aliado a isso, muitas pessoas têm uma alimentação desregrada com abuso de refrigerantes, carboidratos, álcool e frituras. Tudo isso propicia o aparecimento das temidas celulites.

Mas só reclamar não vai fazer com que elas desapareçam. É possível prevenir a celulite com hábitos saudáveis. Você pode começar as mudanças desde agora, substituindo alimentos ruins por outros que fazem bem para a saúde.

Por exemplo, evite alimentos gordurosos pois além de formar a gordura localizada, ele ainda causa a inflamação dos tecidos. Essa inflamação provoca a formação de edema, que por sua vez, é uma das causadoras da celulite.

Procure investir em alimentos que são ricos em vitamina C. Apesar da laranja e do limão serem famosas por conter o nutriente em questão, a acerola consegue ser muito mais rica em vitamina C que as demais frutas. Essa vitamina é um componente importante para a formação de colágeno, uma proteína que faz parte do tecido conjuntivo proporcionando maior firmeza à pele e também fortalece tendões e ligamentos.

Invista nas fibras

As fibras conseguem proporcionar maior saciedade por um longo período. Você passa a comer menos e não sente fome. Além disso, existem alguns tipos de fibras, como a pectina, que elas reduzem a absorção de gordura pelo nosso organismo. A gordura dos alimentos “grudam” nelas e vão embora com o bolo fecal sem serem absorvidas.

Os alimentos que possuem mais fibras, de forma natural, são as frutas, as hortaliças e os legumes. Além de possuíram grande quantidade de diversas vitaminas essenciais para o nosso corpo, esses alimentos ajudam a dar maior saciedade e regulam o intestino.

Beba água

A água é fundamental para o bom funcionamento do organismo. Por isso é muito importante beber água, todos os dias e o tempo todo. Diariamente precisamos ingerir, ao menos, dois litros para suprir todas as necessidades do organismo. Isto porque, ao longo de 24 horas, perdemos este volume de água por meio da transpiração, urina, respiração e outras atividades que mantêm as funções vitais. O corpo não possui reservas ou condições para armazenamento de água. Por isso é essencial fazer essa reposição durante todo o dia.

Alimentos termogênicos

Que tal deixar a queima de gordura mais rápida? Os alimentos termogênicos, associados a uma rotina saudável, uma dieta equilibrada e prática de atividade física, potencializam o emagrecimento.

Eles têm a propriedade de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo, fazendo com que o corpo gaste mais energia e queime gorduras.

E é justamente para isso que você deve acrescentar alimentos termogênicos à sua dieta. Alguns itens como café, pimenta, gengibre, canela e chá verde são bons secadores de gordura.

Procure sua (seu) nutricionista

Minha classe profissional está cada vez mais fortalecida! Somos muitos, somos bons no que fazemos!

Para atingir seus objetivos, independente da sua necessidade de emagrecer ou não, um nutricionista trará a orientação personalizada para que sua alimentação seja o pilar da sua saúde.

Estou à sua disposição para atende-lo, agora também na versão online.

Um abraço com SAÚDE E COM PRAZER

Júnia Bethonico Sousa Lima