Chef faz workshop online gratuito em seis aulas com receitas fáceis e variadas

Evento faz parte da programação da escola de Felipe Caputo, cujo propósito é desbravar a cozinha com novas experiências, sabores e criatividade.

Da Redação | 02/04/2021

chef Felipe Caputo

Em tempos de isolamento social em casa, o chef Felipe Caputo teve uma ideia: ensinar, gratuitamente, parte do que aprendeu em sua trajetória na cozinha, através de um workshop pela Internet. Serão seis aulas inéditas e duas lives, a partir do próximo dia 4 até o dia 14 (uma atividade por dia).

As inscrições podem ser feitas no link (aqui). Veja a programação, com os temas de cada aula:

  • Dia 4 – Aula 1: Macarrão conquista coração
  • Dia 6 – Aula 2: Fricassé de frango de padaria com creme de milho;
  • Dia 8 – Aula 3: Bolo de chocolate sem farinha e sorbet de banana com castanha;
  • Dia 11- Aula 4: Panhoca de camarão com catupiry;
  • Dia 13 – Aula 5: Cookies gigante de frigideira com castanhas, chocolate e sorvete;
  • Dia 14: Aula 6: Frango recheado e chutney de tomate.

Comfort foods

O “Workshop Absurdo” – como foi denominado o evento – terá ensinamentos com metodologia ágil e divertida.

“Tivemos a ideia desse workshop porque me pedem muito para fazer esse tipo de receita, essas comfort foods que deixam a gente feliz. Eu vou mostrar um cardápio que agrada quem gosta de massa, os apaixonados por doces e até os mais tradicionais com a proposta do frango assado com chutney por exemplo” comenta.

No final do ano passado, o chef estreou a Escola do Caputo, que reuniu 1.500 alunos com o propósito de desbravar a cozinha com novas experiências, sabores e criatividade, sem medo.  Segundo ele, o diferencial dessa escola é que não se limita a ensinar o passo a passo das receitas, justamente para que as pessoas tenham, em casa, a experiência de pratos de chef para acessarem a hora que quiserem, em vídeos e e-books.

“Também conversamos sobre truques básicos da cozinha, formas variadas de combinar alimentos que causam explosão de sabores e ainda explicamos como montá-los com toque de Chef”, conta.

Temas

As aulas são agrupadas em temas que variam a cada mês. Ao longo do período contratado, os inscritos têm acesso ilimitado ao conteúdo das videoaulas e dos e-books, além de terem acesso a encontros e atendimentos exclusivos que funcionam como plantão de dúvidas para “conseguir concluir as receitas com segurança, é para bilhar mesmo” comenta Caputo.

Caputo explica que antes da pandemia, muitas pessoas e famílias não tinham tempo ou costume de preparar refeições caseiras no cotidiano. “Com esse tempo em casa isso mudou, mas ao mesmo tempo, apesar das milhares de receitas disponíveis na internet, nem sempre é fácil realmente efetivá-las”, observa.

Foto: Escola do Caputo/Divulgação

Outras matérias com receitas do chef Felipe Caputo aqui.

Mais Notícias