Cemig faz ações para reduzir incidentes com a rede elétrica

Iniciativa, como a Semana Externa de Prevenção de Acidentes da População, é focada no ambiente digital  

Da Redação | 20/05/2021

Embora termine neste dia 21 de maio a Semana Externa de Prevenção de Acidentes da População (Sepap) promovida pela Cemig serve de alerta para a conscientização da população para os perigos da eletricidade. Segundo a Abracopel, entidade que estuda esses incidentes, em 2021 ocorreram 1.502 acidentes de origem elétrica no Brasil. 

O objetivo de eventos como este é reduzir esses números e conscientizar a população sobre os riscos.  No ano passado, a Cemig assinou 17 importantes Acordos de Cooperação Técnica com órgãos e entidades de classe representativas junto aos clientes da Companhia. Neste ano, a empresa terá outros parceiros como a Emater/MG, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.   

 “Esses Acordos de Cooperação Técnica são fundamentais para disseminar a cultura de segurança com eletricidade em todo o estado, divulgando para seus colaboradores e público em geral nossos materiais e orientações sobre o tema”, explica o gerente de Saúde e Segurança do Trabalho da Cemig, João José Magalhães Soares.  

Durante a Sepap, a Cemig divulgou conteúdo educativo para a população e seus parceiros no ambiente digital. “Em função da pandemia do Covid-19, a empresa está reforçando os cuidados com a rede elétrica no ambiente digital, seja com a produção de conteúdo no nosso canal do youtube, lives com instituições parceiras e divulgação sobre o tema nas nossas redes sociais e também em veículos de imprensa”, acrescenta Soares. 

Ele destaca que a energia elétrica é um bem essencial às pessoas e, por isso, a Cemig busca conscientizar a população, trabalhadores e colaboradores para evitar acidentes.  “O nosso sistema elétrico é constituído de redes construídas dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade e obedece a todas as normas de segurança. A meta da companhia é de zerar o número de acidentes de qualquer natureza”, observa.

Desde o ano passado, a Cemig oferece por meio da nossa Universidade Corporativa, a Univercemig, um curso à distância – totalmente gratuito e disponível para toda a população – sobre o uso seguro da energia, que já foi realizado por mais de 1.200 pessoas.   

A iniciativa reforça o tema segurança com a energia elétrica com seus clientes. O curso é gratuito e composto por textos, vídeos e atividades sobre o tema, e está organizado em cinco tópicos, totalizando 40 horas de duração. 

Inscrições: www.univercemig.cemig.com.br/ead

Mais Notícias