Cavaleiros e amazonas driblam chuva e impressionam público

As provas do fim de semana estão disponíveis no aplicativo Ride2Play! (IOS ou androide)

Da Redação | 09/03/2021

Mais de 450 esportistas agitaram o Centro Hípico Chevals, em Nova Lima, no último final de semana. Ao todo, durante os 3 dias de competição, foram registrados quase 600 participações em diferentes provas.

Vale dizer que essa etapa marcou um recorde histórico do número de participações na 2ª etapa da Copa Minas e a 1ª etapa do Minas Champions League, e o hipismo mineiro deu um show.

Respeitando todas as regras de combate ao Covid-19, inclusive com transmissão ao vivo pelo canal Ride2Play!, crianças e adultos deixaram o público hipnotizados.

Para a presidente da FHMG, Joanna Morrison, o sucesso das etapas iniciais deste ano comprovam a grande procura pelo esporte ao ar livre “O hipismo dá a chance para qualquer pessoa, de qualquer idade praticar uma atividade ao ar livre e dá oportunidade de aumentar o contato com animais e a natureza, o que é muito necessário nesses tempos difíceis de pandemia que estamos vivendo”. 

Morrison ainda aponta que o sucesso é tanto, que há mais de 150 inscrições de alunos da escola de base, a iniciação ao esporte, que aconteceu na última etapa.

Classificação

Um dos momentos mais emocionantes do fim de semana foi a final da 1ª etapa do Minas Champions League. As equipes lutaram salto a salto para conquistar o lugar mais alto do podium. E quem se deu bem foi a equipe LandPeter, que tem o cavaleiro olímpico Sérgio Marins como capitão. Ele, montando SM Premier 2S e sua dupla, Paula Caixeta na sela de SM Flipper GMS, mostraram que, em 2021, vão dar muito trabalho aos concorrentes!

Em segundo lugar se classificou a equipe Zurkis e em terceiro a Tuco-Tuco.

As provas do fim de semana estão disponíveis no aplicativo Ride2Play! (IOS ou androide). Lá, você vai acompanhar toda a emoção da Copa Minas e MCL 2021 de hipismo.

Mais informações nas nossas redes sociais e no site www.fhmg.com.br

Fotos: Camila Cintra

Confira outras notícias sobre o universo do hipismo (aqui)

Mais Notícias