Casa B surpreende, inspira e encanta

Por: Izabella Figueiredo

Da Redação | 10/12/2021

Projeto é um pop-up store que oferece experiências de compras diferenciadas de marcas premium em BH

Elas são temporárias e aparecem em um estalar de dedos, prontas para fechar negócio antes mesmo que você saiba que estão de mudança. Com tempo de duração limitado e produtos variados, as lojas pop-up oferecem uma experiência diferente das vistas em shoppings e estabelecimentos de rua, já que geralmente contam com uma curadoria de marcas mais apurada e são realizadas em ambientes charmosos e confortáveis. 

Quando o conceito de varejo é misturado com um cenário experiencial, a opção se torna vantajosa para marcas e consumidores. Os benefícios são incontáveis, já que marcas que operam exclusivamente on-line podem se aventurar em um espaço físico para se apresentar aos clientes e lojas físicas podem testar novos conceitos e mercados. Ambos participam da dinâmica levando ao consumidor uma seleção bastante variada de produtos para que as compras de fim de ano sejam prazerosas e principalmente, práticas.

Entre 8 e 12 de dezembro, quem passar pela Olímpio de Assis, rua que hospeda a casa onde viveu a saudosa Dona Neném Gutierrez, terá uma grata surpresa. É que durante esses cinco dias, o espaço se transformará em uma sofisticada plataforma de varejo idealizada pelas empresárias Tatiana Andrade e Paula Géo.

O projeto foi criado pelas sócias como forma de estreitar o relacionamento entre marcas premium e consumidores, amplificando assim o trabalho já feito pelo Grupo B que presta serviços de assessoria e consultoria em branding, marketing e eventos. “Conectar pessoas a marcas criando experiências faz parte do nosso DNA. É por isso que estamos sempre nos juntando a profissionais e colaboradores exclusivos e com alto valor agregado, dessa vez em um evento para o natal”, explica Paula.

Curadoria Especial

A experiência da Casa B é centrada em torno da exclusividade, por isso Paula e Tatiana contaram com um time renomado para preparar o local para receber o público. A arquiteta Cícera Gontijo assina projeto e ambientação do local, o galerista Murilo Castro expõe obras de arte de sua galeria para complementar ainda mais o estilo neoclássico da casa enquanto a Cittá Décor executa a decoração e a Bianco complementa com seus adornos em pedras naturais. A iluminação fica por conta de Adriana Vasconcelos e sua A. de Arte e a sonorização contará com os animados DJs da Best Produtora.

O desafio da pop-up é ser mais do que um conglomerado de lojas, por isso as marcas foram escolhidas à dedo por Paula e a Tatiana com a premissa de que abrigassem talentos e fornecedores que se propõem a construir experiências envolventes em torno de cada produto.

Como resultado, o consumidor que se dirigir à Casa B vai se deleitar com ampla gama de itens para presentear familiares e amigos: de decoração, moda, activewear, joalheria, papelaria fina até acessórios e moda infantil. Para acolher o público adepto de experiências gastronômicas, A Casa B também oferece deliciosas seleções para todos os gostos com a presença do novíssimo Asaki do empresário Gabriel Rache e da Cafeyna de André e Victor Picchioni que oferece cafés especiais.

O novo varejo

A versatilidade das lojas pop-up quando se trata de localização, arquitetura, design e praticidade as torna ideais para o novo varejo, uma vez que retorna na esteira da pandemia, fornecendo um local para proporcionar experiências diferentes e apresentar coleções ou itens exclusivos.

Tatiana explica, então, a aposta do Grupo B no projeto de uma varejista sazonal. “Acreditamos muito no varejo físico, mas depois de 18 meses recolhidos é importante que as marcas sejam criativas para manter o interesse daqueles que enfrentam barreiras para comprar presentes pessoalmente. Foi aí que surgiu a ideia de proporcionar uma experiência premium com a Casa B”, explica.

Em sua edição inaugural, certamente a Casa B promete com possibilidades infinitas que podem ser incluídas neste gênero moderno de varejo. Em um mundo onde a capacidade de atenção das pessoas varia de curta ou inexistente, a Casa B é uma forma progressiva, divertida e ousada de manter o consumidor entretido e satisfeito. Então, já que as boas compras de natal já têm endereço único, aqui está a seleção de marcas e experiências participantes da primeira edição mais nova pop-up store da cidade.

LEGENDAS:

FOTO / Felipe Rhommel

Paula Géo e Tatiana Andrade: o projeto é uma experiência centrada na exclusividade

FOTOS / Divulgação CC / Casa B

Bianza

Abi Project

Chris Gontijo

Lavis

Kazy Sport

Tys

Poetize

Goldesign Bossa

Viva Home

Home. It

Papel com Laços