Capanema Empreendimentos comemora expansão e nova marca

Previsão da construtora mineira em 2022 é aportar no mercado algo em torno de R$ 200 milhões em lançamentos de alto luxo.

Da Redação | 14/01/2022

Executivos da Capanema Empreendimentos

Mesmo em um contexto de apreensão do mercado com a pandemia, a Capanema Empreendimentos continua sua trajetória de ascensão e crescimento. Desde sua fundação, a empresa vem consolidando sua posição de destaque no mercado mineiro, construindo residenciais de alto luxo em Belo Horizonte e Nova Lima.

Agora, após 70 mil m2 de área construídos e 350 apartamentos já entregues, a Capanema deu mais um passo em direção ao futuro. Um novo ciclo, com novas estratégias, soluções e uma nova marca que refletem o objetivo central de construir relações sólidas com cada cliente.

Criada em 2004, a Capanema Empreendimentos, anteriormente era conhecida como Capanema Gouvêa Empreendimentos. Chegou um novo momento, que representa o compromisso com os clientes e a preocupação com o que está por vir. 

“Já havíamos percebido que o próprio mercado tinha absorvido apenas o nome Capanema. O reposicionamento da marca, passando a chamar apenas Capanema, é mais moderno e adequado ao setor, além de apresentar a nova fase estratégica de expansão da empresa”, afirma o responsável pela parte comercial e novos negócios, Rodrigo Capanema.

Mais do que apenas um novo nome, a Capanema Empreendimentos está em uma nova fase, buscando reestruturar processos e criar soluções ainda melhores e mais eficientes para seus clientes. Ainda no primeiro semestre será lançado um novo portal para melhorar a relação e o contato com os futuros moradores. Um compromisso de estabelecer um padrão diferenciado entre construtoras e clientes, construindo projetos singulares, uma marca forte e, principalmente, relações sólidas.

Essa nova realidade é resultado da evolução e anos de crescimento, sem perder a essência e os valores que trouxeram a Capanema Empreendimentos até aqui: parceria, dedicação máxima, pontualidade e qualidade em cada metro quadrado construído.

Ainda de acordo com Rodrigo, 2021 foi um ano muito positivo para a construtora. “Apesar da pandemia, o setor de imóveis, especificamente, o de alto luxo, teve um crescimento muito expressivo. A previsão é de aportarmos no mercado algo em torno de R$ 200 milhões em lançamentos no ano de 2022”.

Os bairros Prado, Gutierrez, Anchieta, Sion, e Vale do Sereno, em Nova Lima, são os focos de atuação da empresa que completará 18 anos este ano.

Resultados animadores

O levantamento realizado pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) apontou uma significativa melhora nas negociações de imóveis de médio e alto padrão, garantindo ao mercado de incorporação em 2020 o melhor resultado nas vendas, desde maio de 2014. Em 2021, o setor registrou um crescimento de 32% nas vendas de imóveis de luxo.

Esses dados só confirmam a boa performance da Capanema, tanto em 2020 quanto em 2021. “Iremos continuar apostando no crescimento do mercado para 2022”, avalia Rodrigo.

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) identificou um aumento de 114,6% nos lançamentos no segundo trimestre de 2021, com 60.322 unidades.

time da LZ
Marketing e Negócios
Rodrigo Capanema e Tibério Ribeiro Corrêa com o time da LZ Marketing e Negócios, que criou a nova marca da empresa (Fotos: Edy Fernandes)

Raio X

  • Data fundação: 2004.
  • Regiões de atuação: Belo Horizonte e Nova Lima.
  • Empreendimentos lançados e ou obra: Trentino e Matera (Sion), Sorrento, Belluno, Treviso e Monterosso (Prado), Vêneto e Porto Fino (Anchieta), Gazzinelli (Vale do Sereno).
  • 350 apartamentos já entregues;
  • 70 mil metros quadrados construídos;
  • 230 apartamentos em construção;
  • 50 mil metros quadrados sendo construídos.

Confira outras matérias sobre a Capanema Empreendimentos AQUI.