C5X mistura estilos de sedã e station-wagon

Híbrido é apresentado como carro-chefe da Citroën no segmento dos veículos grandes

Da Redação | 19/04/2021

A Citroën escolheu o C5 X para ser seu destaque no segmento de automóveis grandes. Com design que mescla características de sedã e de perua (station wagon), é disponível nas motorizações a gasolina ou híbrido recarregável. O fabricante ressalta o espaço interno como grande diferencial, e o porta-malas de 545 litros.

Para permitir bem-estar a bordo possui uma série de itens de série sofisticados, como o extended Head Up Display, Highway Driver Assist, e a nova interface de comunicação e entretenimento com uma tela central sensível ao toque de 12 polegadas HD, que possui ainda sistema de reconhecimento de voz e visualização de tela personalizada. O motor híbrido desenvolve 225 cv de potência e possibilita que o carro rode 50 quilômetros em modo 100% elétrico até a velocidade de 135 km/h. 

Falta de peças não impede lançamentos da indústria

Apesar da falta de componentes e fechamento das fábricas temporariamente em função dessa escassez, a indústria não alterou seus planos de lançamentos no Brasil. Em abril, pelo menos quatro novidades serão anunciadas.

Entre elas estão o novo SUV da Caoa Chery, a ser fabricado no interior de São Paulo; novo Renault Zoe, elétrico da marca francesa; nova pick-up Toro, da Fiat (Stellantis); e a nova geração do EQS, sistema de eletrificação dos carros da Mercedes-Benz.

Foto: Divulgação JC / Citroën

Mais Notícias