Butantan entrega mais 1 milhão de doses de vacina contra covid-19

Da Redação | 05/04/2021

vacinas contra covid-19

Nesta segunda-feira, 5, o Instituto Butatan entregou mais um milhão de doses da vacina contra o coronavírus ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Com o lote desta manhã, o instituto forneceu um total de 37,2 milhões de doses da vacina CoronaVac, desenvolvida em parceria com o laboratório chinês Sinovac, para serem distribuídas em todo o país.

Até o fim deste mês, o Butantan deve finalizar o primeiro contrato firmado com o Ministério da Saúde para fornecimento de 46 milhões de doses do imunizante. Até o fim de agosto devem ser fornecidas mais 54 milhões de doses ao PNI, totalizando 100 milhões de doses de CoronaVac.

Em BH

Na capital mineira, a vacinação continua a todo vapor. No momento, a Prefeitura de Belo Horizonte promove a imunização para pessoas de 67 e 68 anos (completos até 30 de abril) até esta segunda-feira, 5, deste mês nas diversas unidades de saúde e drive-thru (veja lista aqui).

Veja as informações:

  • 68 anos: a partir de sexta-feira, dia 2 de abril (não haverá vacinação no sábado, dia 3, e domingo, dia 4);
  • 67 anos: a partir de segunda-feira, dia 5 de abril;
  • Horário: 7h30 às 16h30 nos postos e 8h às 16h30 nos seis estruturas de drive-thru
  • Documentos:  identidade, CPF e comprovante de residência;
  • Recomendações: obrigatório uso de máscara e levar apenas um acompanhante por idoso.

A Prefeitura reforça que as vacinas para os públicos contemplados nesta etapa da campanha estão garantidas. Portanto, não é necessário chegar ao local de vacinação antes do horário inicial. 

Fonte: Agência Brasil

Foto: Pedro Gontijo

Confira outras notícias (AQUI)

Mais Notícias