Bronco também pretende ser ícone 4×4 no Brasil

Ford traz apenas a versão Sport da linha Wildtrak, equipada com motor 2.0 de 240 cv e câmbio de oito velocidades

Da Redação | 27/05/2021

Na falta de fábrica no Brasil, resta à Ford trazer importados. E se for para importar, que sejam os top, como o Bronco Sport, utilitário esportivo que começa a ser comercializado no Brasil a R$ 256.900 em uma única versão, mais completa, a topo de linha Wildtrak.

O fabricante garante que o Bronco é bem bronco, ou seja, enfrenta tudo e todos do off-road ao asfalto sem parcimônia. Por isso, o tratam como ícone 4×4 nos Estados Unidos e quer repetir a fama no Brasil. Embora seja um veículo mais robusto, tem muitos componentes de tecnologia, conectividade e de sofisticação.

Este Bronco é equipado com motor 2.0 EcoBoost de 240 cv de potência, câmbio automático SelectShift de oito velocidades, tração 4×4, rodas de 17 polegadas e pneus todo-terreno. Os sete modos de gerenciamento de terreno (G.O.A.T. Modes), o diferencial traseiro blocante e o exclusivo piloto automático para trilhas são recursos que contribuem para o desempenho fora de estrada.

Combinado ao peso de 1.718 quilos do veículo, que resulta numa relação peso/potência de 7,16 kg por cavalo, ele garante uma aceleração de 0 a 100 km/h em 8 segundos.

O interior vem com bancos parcialmente de couro com aquecimento, painel de instrumentos digital com tela de 6,5 polegadas, tomadas elétricas de 110 V e 12 V, porta-objetos inteligentes e porta-malas com sistema de gerenciamento de carga que permite criar diferentes divisórias e até uma mesinha auxiliar.

A dinâmica do SUV da Ford foi inspirada no Baja Rally, uma das competições off-road mais difíceis do mundo. 

Seu design é algo bem, digamos, bruto. Tem perfil mais quadradão com faróis redondos, tipo uma mistura de moderno e clássico dos anos 1960. 

A frente alta exibe um elemento gráfico escurecido que contorna todo o conjunto de faróis e grade. Já o conjunto ótico dianteiro e traseiro usa tecnologia LED, com elementos geométricos para criar um visual marcante. Há volumes esculpidos no capô, nas portas, nas caixas de rodas, na coluna C e na traseira.

O veículo vem ainda com nove airbags, piloto automático adaptativo com Stop & Go, assistente autônomo de frenagem com detecção de pedestre e faróis de LED com luz alta automática. A central multimídia SYNC 3 de tela de oito polegadas inclui um poderoso som e carregador sem fio para celular. Como recursos de conectividade destaca-se o aplicativo FordPass, com recurso de partida remota e localização do veículo pelo celular.

Fotos: Divulgação JC / Ford

Confira outras notícias (AQUI)

Mais Notícias