Brasileiro já pode ter carro igual ao da coleção do craque Cristiano Ronaldo 

G800 Brabus é baseado no Mercedes-Benz G63, mas cheio de modificações estéticas, interior em vermelho e motor de 800 cv de potência.

Da Redação | 03/09/2021

Enquanto se prepara para retornar ao Manchester United depois de 12 anos, o craque Cristiano Ronaldo ainda teve tempo para aumentar sua coleção de carrões de luxo e especiais com um G800, modelo da Mercedes-Benz modificado pela Brabus alemã. 

O melhor desta história é que o mesmo jipe de design imponente e cheio de componentes exclusivos também pode ser adquirido aqui no Brasil. Mas apenas para quem pode pagar entre R$ 2,6 milhão a R$ 3,4 milhões, conforme a configuração escolhida.

É que a Strasse, filial nacional da Brabus, também disponibiliza o “colecionável” do CR7 para os consumidores brasileiros que gostam de exclusividade e de veículos cheios de atrativos em termos de performance estética e aerodinâmica. 

O G800 Brabus é baseado no G63 da Mercedes-Benz. Os engenheiros da Strasse – com sede em São Paulo, mas que atende em todo o País –  elevaram o motor 4.0 V8 biturbo para 800 cv de potência e 1000 Nm de torque. Com tanta força sob o capô, o veículo torna-se capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em quatro segundos e atingir a velocidade máxima de 240 km/h – que é limitada eletronicamente.

O jipão do CR7 também recebeu aperfeiçoamento aerodinâmico e estético, com opções em carbono, desenvolvidos em túnel de vento, garante a Strasse.  As modificações incluem o pacote Widestar, com novos para-choques, caixas de rodas maiores, saias laterais e grade do radiador. O modelo também pode ganhar jogo de rodas de liga leve de 23 ou 24 polegadas.

O acabamento interno é em couro vermelho, mas a Brabus/Strasse pode customizar este e quesito e criar um assento na cor dos olhos do cliente.

Desde 1977 a Brabus – fundada em Bottrop, na Alemanha – se especializou em realizar conversões nos carros da Mercedes-Benz. No Brasil, é representada desde 2014.

Fotos: Christian Castanho