Brasileirão: Atlético-MG e Santos se enfrentam nesta quarta

Da Redação | 13/10/2021

Nesta quarta-feira, 13, Atlético-MG e Santos se enfrentam, às 19h (de Brasília), no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo promete ser eletrizante, já que o Galo é líder do Brasileirão com 53 pontos, 11 a mais do que o vice-líder Flamengo, e está invicto há 17 rodadas. Por outro lado, o Santos chega querendo apresentar bons resultados, pois acabou de sair da zona de rebaixamento, finalizando uma sequência de 11 jogos sem vitorias. Além disso, o peixe é a última equipe que o derrotou o Atlético.

Trânsito

Para deixar os arredores do Mineirão tão dinâmicos quanto o jogo deve ser, evitando transtornos, a BHTrans realiza operação especial de trânsito e transporte.

Sendo assim, faixas de pano serão implantadas para orientar os motoristas. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, PMMG e Guarda Municipal) irão monitorar o trânsito na região. Além disso, para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas a redobrarem a atenção e respeitarem a sinalização implantada e os agentes de trânsito.  

Interdições 

– Em função das restrições impostas pela pandemia do Coronavírus, ônibus do transporte coletivo e veículos fretados não terão acesso ao entorno do Mineirão.
– A partir das 15h, o cruzamento da Avenida Antônio Abrahão Caram com a Avenida Coronel Oscar Paschoal será interditado, no sentido em direção à Avenida Antônio Carlos. 
 – Será implantada mão única na Avenida Antônio Abrahão Caram, entre a Avenida C e a Avenida Coronel Oscar Paschoal, nesse sentido, para facilitar o acesso dos motoristas ao estacionamento do Mineirão. 

Desvios do Transporte Coletivo 

Com a interdição, as linhas que circulam no entorno do Mineirão terão seus itinerários alterados. Todos os pontos no entorno do estádio serão desativados e os usuários deverão usar os pontos localizados ao longo do desvio. 

Para desembarque dos torcedores, o ponto mais próximo ao estádio está localizado na Avenida Chaffir Ferreira, em frente ao número 611.