Brasil ganha vitrine virtual de pedras preciosas

Com previsão de estreia para o próximo mês, projeto reunirá empresas e compradores de todo o Brasil e do mundo

Da Redação | 25/01/2021

Uma plataforma virtual para o comércio de gemas: esta é a Brasil Gemas, projeto inédito no país que tem por trás a Câmara de Gemas do Sindijoias Ajomig. Com previsão de estreia para o próximo mês, em fevereiro de 2021, ele reunirá em um mesmo espaço empresas e compradores de todo o Brasil e também do mundo.

“A Brasil Gemas foi idealizada antes da pandemia, o atual cenário só reforça a importância da digitalização dos nossos negócios” explica Murilo Graciano, presidente da câmara.

Tradicionalmente um setor conservador, já existia uma tendência de negócios online no comércio internacional de pedras que agora se faz urgente. “Nosso grande desafio é juntar todos os elos da cadeia nesse novo espaço, criando assim uma nova cultura da venda de pedras online” completa Manuela Soares, da empresa mineira Art’Ouro que também encabeça o projeto.

Ao todo, 22 associados irão expor seus produtos na nova plataforma de vendas.

Sobre

A Brasil Gemas surgiu com o propósito de aproximar os elos da cadeia produtiva do setor de gemas, joias, bijuterias e folheados e fomentar negócios entre eles, de forma simples e ágil. É uma iniciativa do Sindijoias Ajomig – Câmara de Gemas e conta com a parceria da FIEMG, IBGM e entidades de classe co-irmãs.

Foto: Divulgação

Mais Notícias