BMW desenvolve X1 para marcar seus 25 anos de Brasil

Com produção limitada, versão M Sport tem detalhes especiais na parte externa e disponibiliza assistente pessoal Alexa.

Da Redação | 17/09/2021

Brasileiro da gema, o novo BMW X1 M Sport chega às concessionárias do País a partir de novembro, com preço sugerido de R$ 309.950,00. O modelo é produzido em Araquari (SC), exclusivo para nosso mercado e lançado para comemorar os 25 anos de atuação da marca em solo nacional. Sua produção é limitada a 72 unidades.

A esportividade é evidente neste X1 tupiniquim. A frente exibe o para-choque dianteiro esportivo com tomadas de ar recortadas pelos faróis de neblina de LED; as saias laterais aerodinâmicas são integradas à carroceria; o para-choque traseiro tem desenho mais prolongado para acomodar as saídas duplas de escapamento. Já os faróis dianteiros, traseiros e lanternas full LED possuem com estruturas escurecidas. O modelo vem com rodas de liga leve Y Spoke que calçam pneus run-flat 225/45 R19.

No interior os detalhes específicos continuam. O acabamento mistura vários materiais premium, e inclui volante M Sport e bancos Sport, com três opções de revestimento de couro Dakota e ajustes elétricos nos dianteiros. Existem detalhes feitos em alumínio escovado e no tom azul nas portas e no painel.

Em termos de conectividade, o destaque é a presença da assistente pessoal Alexa, da Amazon, que permite atualizações remotas de software, e também disponibiliza de diversos serviços como chamada de emergência inteligente, BMW Teleservices, serviços ConnectedDrive (com informações em tempo real), além de serviços remotos com utilização das funcionalidades por meio do aplicativo My BMW, que é o aplicativo de relacionamento entre cliente da marca.

Sob o capô do X1 M Sport está um motor 2.0 TwinPower turbo ActiveFlex que gera torque máximo de 280 Nm de 1.250 rpm e se mantém até 4.500 rpm. A potência máxima desenvolvida é de 192 cv e está disponível a partir de 5.000 rpm. Com esta mecânica, o modelo da BMW acelera de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos e a velocidade máxima chega a 225 km/h. Atrelado a este propulsor está um câmbio automático Steptronic de oito velocidades.