BH volta a receber público em jogos no Mineirão e Independência

Para comparecer aos jogos, por exemplo, torcedores devem levar, além do ingresso, o resultado do teste de covid-19 negativo.

Da Redação | 27/07/2021

Uma notícia boa para os torcedores mineiros. Finalmente, Belo Horizonte vai voltar a receber público em jogos no Mineirão e Independência.

O anúncio, feito na tarde desta segunda-feira, 27, pelo prefeito Alexandre Kalil, oficializa o retorno da torcida em até 30% da capacidade dos estádios. Sendo assim, no Mineirão, que possui capacidade máxima de 61.890, está liberado a presença de 18.567 torcedores. Já no Horto, que conta com a capacidade para receber 22.800, o público autorizado é de 6.840.

Vale dizer que existem algumas regras que precisam ser seguidas. Para comparecer aos jogos, por exemplo, torcedores devem levar, além do ingresso, o resultado do teste de covid-19 negativo.

É preciso salientar que o fato de um torcedor estar vacinado, não o exime de apresentar teste, é necessário também manter o uso da máscara todo o tempo.

Nos estádios, que deixam de vender bebidas alcoólicas, o camarote deve estar fechado, todos portões devem ser abertos, venda de ingressos só pela internet e o nome do comprador deve ser fornecido para que seja feito rastreamento de casos positivos. Deve ser respeitado o distanciamento de um assento lateral e um frontal, similar aos protocolos do cinema.

Por enquanto, apenas os jogos organizados pela Conmebol (Confederação Sul-americana de Futebol) poderão ser disputados nos estádios da capital mineira. Isso porque a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não permite a presença de público nas partidas do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Desta maneira, a segunda partida entre Atlético e River Plate, pelas quartas-de-final da Copa Libertadores, no próximo dia 18 de agosto, às 21h30, deverá ter a presença de torcedores conforme a cota estabelecida pela PBH.

A última vez que o Mineirão recebeu público foi no clássico Atlético 2 x 1 Cruzeiro, em 7 de março do ano passado, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, quando 53.576 torcedores assistiram ao duelo. No dia seguinte, 2.993 pessoas acompanharam o empate entre América 1 x 1 Boa Esporte, no Independência.