BH anuncia presença de torcedores em estádios de futebol

Protocolos sanitários devem ser seguidos, tais como a ocupação máxima de 30% da capacidade do estádio e uso obrigatório de máscara.

Da Redação | 09/09/2021

Na tarde desta quinta-feira, 9, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, anunciou a autorização para a presença de público nos estádios de futebol da capital.

A decisão foi tomada depois da constatação da baixa incidência de novos casos de contaminação pelo Coronavírus depois do jogo entre Atlético e River Plate pelas quartas-de-final da Copa Libertadores: entre os 14 mil torcedores que compareceram ao Mineirão, 0,1% apresentou exame positivo para a Covid-19 nos dias posteriores ao jogo. 

Vale dizer que os protocolos sanitários devem ser seguidos, tais como a ocupação máxima de 30% da capacidade do estádio e uso obrigatório de máscara.

Os ingressos deverão ser vendidos de forma on-line e com registro do CPF do torcedor. Para evitar aglomerações ao redor dos estádios, os portões serão fechados 1 hora antes do início da partida. As ruas de acesso serão interditadas pela BHTrans, com o apoio da Guarda Municipal. Somente o acesso de moradores das vias e de pessoas com o ingresso será permitido pelos agentes. 

“A Prefeitura de Belo Horizonte colocará toda a sua estrutura de BHTrans, Guarda Municipal e fiscalização da Política Urbana à disposição de Atlético, América e Cruzeiro”, afirmou o prefeito Alexandre Kalil, logo após reunião com representantes dos três clubes, além de integrantes das torcidas organizadas. A portaria com os protocolos para os jogos em Belo Horizonte será publicada nos próximos dias.

Foto: Amira Hissa

Confira outras notícias (AQUI)