Band contrata ex-globais para transmissões da Fórmula-1 em 2021

Jornalista Mariana Becker, que há anos acompanha o circuito, acaba de confirmar presença no time da emissora da família Saad

Luís Otávio Pires | 11/02/2021

Jornalista Mariana Backer

Agora é oficial. A jornalista Mariana Becker confirmou nesta quinta-feira, 11, nas suas redes sociais, a sua contratação pela TV Bandeirantes para a cobertura da temporada da Fórmula 1 em 2021. As corridas serão transmitidas pela emissora da família Saad, depois de 41 anos na TV Globo.

Becker junta-se a outros ex-globais na cobertura da principal categoria do automobilismo. O comentarista Reginaldo Leme e o narrador Sérgio Maurício já haviam confirmado a contratação pela Band.

Textão

A jornalista fez um textão para anunciar sua chegada à nova casa. Ela se mostrou bastante entusiasmada. Confira:

“Agora sim rapaziada! É oficial, estou abrindo a porta da casa nova. Abro devagar, curiosa pra descobrir como vive essa família aqui. Foram 25 anos de experiências muito ricas e amadurecimento na Globo. Mas agora tô louca pra saber o que tem de almoço. A Band já botou mais água no feijão, mais uma costelinha na brasa e o meu lugar na mesa. A turma parece animada e vejo caras conhecidas. Elas me garantem que a cozinheira é de mão cheia e o chopp é gelado. O cheiro tá otimo aqui na entrada.

Na cabeceira do Johnny Saad, um banquete que começou a ser elaborado em 67, no início da TV brasileira, no início de tudo, das cores na telinha, da expansão pelo território nacional, do canal do esporte, do campeonato mundial do Nelson Piquet, da Indy. Cheio de gente com muitas histórias e também algumas cadeiras vazias. Imagino o que me diria o Boechat, ao me ver chegar. Queria tanto que ele estivesse aqui pra gente rir junto de novo.

Tenho certeza de que vou ser muito feliz nesta nova fase. Estou animada com tudo! Tem tanta coisa pra experimentar e descobrir. Venho de carro com motor hibrido, louca pra acelerar com a F1 pelo mundo e contar todas as histórias que a minha goela aguentar.

A gente vai ter tempo e espaço pra detalhar pra você desde os petiscos, passando pela entrada, prato principal, sobremesa até o cafezinho no fim de tudo. O meu é turco, como sempre. Aliás, agora passa a ser libanês. Toda mudança vem sempre pra bem.

E eu volto pra onde comecei. Foi na TV Bandeirantes, de Porto Alegre que tive a minha primeira experiência como repórter. Era 93 e eu ainda estava na faculdade. Bora lá!”

Até 2022, por enquanto

O novo acordo para a transmissão exclusiva do Campeonato Mundial de Fórmula 1 vai até o final de 2022. O contrato prevê a exclusividade para a exibição das 23 provas do calendário do circuito. As provas serão exibidas na Rede Bandeirantes e os treinos classificatórios no canal pago BandSports, que também transmitirá as Fórmula 3 e Fórmula 2.

Com mais essa aquisição, a emissora se consolida como o “Canal dos Esportes” um DNA perdido no tempo e que agora volta com força.

Audiência

 “O Brasil representa um dos cinco maiores mercados do mundo em audiência e faturamento da Fórmula 1. Voltar a ser a casa da categoria depois de 41 anos é motivo de muito orgulho para nós”, ressaltou presidente da Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão, João Saad.

As transmissões acontecem já a partir da primeira corrida em março. Além de toda a temporada de 2021, o acordo prevê também as provas de 2022. Um dos pilares deste acordo será a cobertura extensa de toda a temporada com conteúdo jornalístico em todas as plataformas de comunicação do Grupo Bandeirantes.

A emissora transmitiu a Fórmula 1 pela última vez em 1980.  “A Band, junto com todo o time da F1, vai trabalhar muito e com toda a motivação para que o amante do automobilismo vibre com o jeito Band de fazer esporte. Será uma jornada espetacular e não vemos a hora de ser dada a largada”, observa o diretor de esportes, Denis Gavazzi.

Novo narrador

Na rádio BandNews a novidade é o jornalista Silva Junior, que reforça da equipe de esportes.  Ele acumula passagens por emissoras de Campinas, pela rádio Globo de São Paulo e pelo canal Fox Sports.

Ele vai narrar eventos esportivos, com estreia no próximo dia 14, na partida Grêmio e São Paulo, às 20h30, pelo Campeonato Brasileiro. O narrador contabiliza cerca de 3 mil transmissões esportivas em quase 20 modalidades diferentes.

“Nesta nova fase, espero narrar muitos gols, que é o que eu gosto de fazer. Nenhum locutor que trabalha com a emoção fica feliz com o placar zero a zero. Vou dar tudo de mim no microfone, como eu sempre fiz, e confesso que estou com aquele friozinho na barriga como se fosse o meu primeiro jogo”, afirma.

Campanha

No dia em que completa dois anos da morte do jornalista Ricardo Boechat, 11 de fevereiro, a BandNews FM lança uma campanha nacional que mostra o legado deixado pelo jornalista: a participação ativa dos ouvintes como fonte de conteúdo na programação.

Intitulada “No Ar”, a campanha foi desenvolvida pela agência carioca Sides e terá spots, filme de TV, forte presença no digital e OOH nas 13 cidades em que a emissora está presente: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Vitória, Curitiba, Porto Alegre, Maringá, João Pessoa, Salvador, Fortaleza, Goiânia e Manaus.

Para o diretor da agência Sides, Fabio Barreto, a BandNews FM possui o que todos os players buscam dentro de seus segmentos: um diferencial. “A campanha buscou justamente potencializar esse diferencial, mostrando que na emissora o ouvinte tem espaço para falar, sugerir, reclamar, denunciar e, como em nenhuma rádio, se fazer ouvir”.

As peças possuem títulos diretos e dispõem de um número de telefone para o ouvinte fazer contato imediato. O slogan marcante da rádio “em 1 segundo tudo pode mudar” também teve uma adaptação para a campanha e passou a ser “em 1 segundo tudo pode mudar com o seu áudio ou com a sua mensagem ou com o seu contato”.

Calendário

Foto: Redes Sociais /reprodução

Outras matérias sobre a Band aqui.

Mais Notícias