Atlético-MG vence o Athletico-PR na Arena da Baixada e fica cada vez mais perto do título brasileiro

Com gol de Zaracho, Galo soma mais 3 pontos preciosos no campeonato.

Leonardo Fiúza Gontijo Júnior - Conecta Esportes | 17/11/2021

A medida que o tempo passa, o sonho do título brasileiro fica cada vez mais próximo para o torcedor atleticano. Jogando fora de casa, o Galo venceu o Athletico-PR por 1 a 0, aumentou a vantagem na liderança para 11 pontos e agora seca o Flamengo, que enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira(17), no Maracanã.

Com o resultado, o Atlético chegou aos 71 pontos. Essa marca foi suficiente para 5 dos últimos 12 campeões brasileiros conquistarem o título, mas a torcida alvinegra, além do técnico Cuca e o elenco fazem questão de manter a cautela e deixar claro que não tem nada ganho ainda.

Na próxima rodada, o Atlético vai receber o Juventude no Mineirão e busca uma marca histórica de 14 vitórias seguidas dentro de casa pelo Campeonato Brasileiro. Já o Athletico-PR tem a decisão da Copa Sul-Americana contra o Bragantino em Montevidéu.

Em jogo truncado, Galo consegue gol em única jogada que deu certo na etapa inicial

Por conta da final da Copa Sul-Americana, o Athletico-PR poupou todo o seu time titular para evitar desgastes e contusões para a grande decisão de sábado. Porém, isso não significou que o Atlético-MG teria um jogo fácil e que dominaria do início ao fim.

Na etapa inicial, o Galo demonstrou enorme dificuldade em passar pelo sistema defensivo do Furacão, que também se arriscava no ataque, mesmo sabendo das limitações técnicas de um time que não tem o costume de atuar junto.

No final do primeiro tempo veio o alívio alvinegro. Depois de boa tabela com Hulk, Keno recebeu na linha de fundo e tocou para Zaracho, que teve o trabalho de apenas empurrar a bola para o fundo das redes. O gol teve checagem do VAR que confirmou posição legal de Keno.

Com a vantagem no placar, bastou ao Atlético-MG apenas administrar o jogo na etapa final. A equipe quase ampliou o placar, após Keno deixar Hulk cara a cara com o goleiro Bento e o atacante atleticano balançar as redes depois de um belo toque por de cobertura, mas foi assinalado o impedimento do atacante atleticano.

No restante do jogo, o Galo optou por administrar mais o jogo e o Athletico-PR, que contava com um time mais frágil, não conseguiu correr atrás do empate e deu quase nenhum trabalho para o goleiro Everson. Com isso, o Atlético conseguiu mais 3 pontos fundamentais e está cada vez mais próximo de se tornar Campeão Brasileiro depois de 50 anos.

FICHA TÉCNICA Athletico-PR 0 x 1 Atlético-MG

  • Data: 16/11/2021
  • Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
  • Hora: 16h (de Brasília)
  • Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
  • Assistentes: Daniel Andrade e Jose Nascimento Junior (DF)
  • VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
  • Gols: Zaracho aos 44 minutos do primeiro tempo
  • Cartões amarelos: Carlos Eduardo (CAP); Diego Costa e Jair (CAM)

Athletico-PR: Bento, Lucas Fasson, Zé Ivaldo e Nicolas (Pedrinho, aos 28 do 2º); Khellven, Marcio Azevedo (Erick, aos 35 do 2º), Juninho, Christia Roberto e Jader (Janderson, aos 21 do 2º); Carlos Eduardo (Guilherme Bissoli, aos 21 do 2º), Pedro Rocha (Rômulo, aos 35 do 2º), .

Treinador: Alberto Valentim.

Atlético-MG: Everson, Guga (Mariano, aos 43 do 2º), Réver, Nathan Silva e Dodô; Allan (Igor Rabello, aos 41 do 2º), Jair e Zaracho; Keno (Dylan Borrero, aos 33 do 2º), Hulk (Sasha, aos 41 do 2º) e Diego Costa (Nathan, aos 33 do 2º).

Treinador: Cuca.

Foto: Reprodução Twitter Atlético Mineiro

Confira outros textos do colunista Leonardo Fiúza Gontijo Júnior (AQUI)