Atlético enfrenta reservas do Palmeiras para ficar mais próximo do título brasileiro

Vitória pode dar a possibilidade do clube ser campeão na próxima rodada.

Leonardo Fiúza Gontijo Júnior - Conecta Esportes | 23/11/2021

Nesta terça-feira, 23, o Atlético visitará o Palmeiras no Allianz Parque em jogo válido pela 35 rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória sobre o time paulista pode deixar o Galo muito próximo do título brasileiro que pode ser conquistado na próxima rodada.

Para isso acontecer, a equipe alvinegra teria que vencer seu confronto e torcer para que o Flamengo tropece. A equipe carioca enfrentará o desesperado Grêmio em Porto Alegre e deverá entrar com a equipe toda reserva pensando na final da Libertadores que ocorrerá no sábado em Montevidéu.

É o mesmo caso do Palmeiras, que também deverá enfrentar o Galo com o time todo reserva pensando exclusivamente na final da Libertadores, já que a equipe paulista não tem mais chances de ser campeão brasileiro nessa temporada.

Galo conta com retornos de Alonso e Vargas, mas possui baixas para o jogo de logo mais

Para o confronto contra o Palmeiras, a tendência é que o técnico Cuca mantenha a mesma escalação da equipe que derrotou o Juventude no último fim de semana, mas com apenas uma mudança.

O zagueiro Rever deixou o campo no sábado com um desconforto muscular e nem viajou para São Paulo. A tendência é que Junior Alonso assuma a titularidade depois de também se recuperar de uma pancada sofrida na seleçao paraguaia.

Outro jogador que também desfalcará a equipe nesse jogo importante é o meia-atacante Savarino. Desde que voltou contundido da seleção venezuelana, Savarino vem encontrando dificuldades de aprimorar a forma física e ficou em Belo Horizonte para estar disponível para as rodadas finais.

Quem mais ficou de fora do elenco que viajou para São Paulo foram os meias Alan Franco, Nathan e Hyoran, mas não ficou claro se as ausências foram por opção do técnico Cuca ou por lesão. Com isso, os jovens Savinho e Neto acabaram viajando com a delegação.

FICHA TÉCNICA:

Palmeiras
Jailson, Marcos Rocha (Gabriel Menino), Kuscevic, Renan e Jorge; Patrick de Paula, Danilo Barbosa e Matheus Fernandes; Wesley, Gabriel Veron (Breno Lopes) e Deyverson (Willian)
Técnico: Abel Ferreira

Atlético
Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho; Keno, Hulk e Diego Costa
Técnico: Cuca

Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Allianz Parque
Data: terça-feira, 23 de novembro
Horário: 21h30

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Foto: Reprodução Twitter Atlético