Artista mineiro lança álbum independente e coloca planos em movimento

Da Redação | 23/12/2020

Agá Erre acaba de lançar o seu mais novo trabalho de estúdio. O artista faz da mistura de idiomas parte de sua identidade musical; cita Shakespeare e Paulo Leminsky e cria um estilo particular, denominado por ele mesmo de “Original.”.

Fragmentos de “Romeu e Julieta” e “Toda a Poesia” de Paulo Leminsky se encontram em História de Amor que, assim como “De manhã”, é uma faixa de temática romântica que transita entre o português brasileiro e o francês parisiense. 

Babilônia já é uma mistura de Hip Hop – Dance, a track começa com uma dobra de guitarras e vocais no estilo George Benson; mistura de bateria acústica e loops eletrônicos, Reefs de guitarras e timbres marcantes de baixo criam uma linguagem irreverente e reforça a assinatura do artista mineiro.

 Pra finalizar, Presente dos Anjos, é uma musica que fala de superação, obstáculos; desafios e perseverança; “nunca desista dos seus sonhos, nem deixe de lado os seus planos” frase motivacional que ilustra o refrão; da última faixa do EP; uma pegada anos noventa com uma temática mais que atual.

Grandes ícones da música mineira enriquecem o conteúdo da obra do artista que propõe uma nova leitura sobre a musicalidade brasileira; entre eles Doca Rolim, Adriano Campagnani, Guilherme Fonseca e Léo Pires; produção musical de Celson Ramos.

Agà Erre 

Natural de Belo Horizonte, o artista viu aflorar a vocação musical nas lides de jornalista da área de cultura. Desabrochou nas andanças pela Europa – Alemanha, onde, em 2010, lançou seu primeiro trabalho experimental, depois França, tocando nas ruas, no metrô, pubs, boates e cafés. O mineiro lançou seu primeiro disco demo em 2016; foi artista destaque na Virada Cultural de BH em 2019 e aposta todas as fichas em sua carreira solo. 

Ativista, atuou na mediação de conflitos, defende políticas de promoção a pluralidade do esporte e da cultura, já atuou no ramo da diplomacia, integrando o corpo consular da embaixada do Senegal. Francófono ele não esconde seu interesse em criar parcerias culturais intercontinentais entre países francófonos e lusófonos. Atualmente, além da música ele empreende no ramo da hotelaria. 

Produzido e distribuído com recursos próprios, seu carro chefe, o álbum “Original – volume 1” tem pitadas de Hip-hop e mistura de idiomas nas canções inéditas que abordam o dia-a-dia de um jovem que se aventura nos grandes centros urbanos. Vale a pena conferir

A partir de Dezembro/2020 em todas as plataformas.

 Para acessar clique no link abaixo

https://linktr.ee/agaerre