Arena MRV traz números importantes e previsão de entrega para 2022

Da Redação | 03/01/2022

O ano de 2022 começou com o gostinho mais vitorioso da história do Atlético. Afinal, a última temporada dentro de campo foi um verdadeiro sucesso, mas, além disso, houveram vários motivos para comemorar na obra que representa o futuro do clube. A Arena MRV está 43% concluída e com a previsão de entrega mantida para o final de 2022.

Desde janeiro de 2021 mais de 1.100 postos de trabalho foram criados na construção do estádio e atualmente cerca de 660 funcionários ajudam a erguer o sonho do atleticano.

A terraplanagem era o principal trabalho executado e não havia estruturas erguidas no terreno há cerca de um ano. Hoje, quem acompanha a obra percebe que, a cada dia, o estádio vai tomando forma e impressiona a evolução da construção nos últimos 12 meses. Durante todo o ano de 2021, cerca de 2.600 toneladas de estruturas metálicas e mais de 1.300 peças de arquibancada já foram instaladas. Assim como a terraplanagem e o aterro, a construção dos blocos está praticamente finalizada. Mais de 13 mil unidades de pré-moldados em concreto ajudam a compor a estrutura tanto da Arena MRV quanto do estacionamento e da esplanada.

Com o avanço na construção das estruturas, o foco do trabalho agora é na parte interna, com a alvenaria, iniciada há cerca de três meses, além de instalações elétricas e hidráulicas, dos sistemas de ar-condicionado e combate a incêndio. A construção das principais contenções e da caixa de detenção, importante estrutura do sistema de drenagem do terreno, também está sendo finalizada. Uma fase da obra que gera ansiedade na Massa é a instalação da cobertura do estádio, que já está recebendo, há cerca de 30 dias, o revestimento que dará a forma final à Arena MRV.

“Chegamos ao final de mais um ano de muito trabalho e com motivos para comemorar todas as conquistas do projeto. A obra continua com o ritmo esperado, fechamos importantes parcerias e a venda de cadeiras cativas está sendo um grande sucesso. O próximo ano será de grande expectativa, mas também de muito trabalho, para que possamos entregar a obra no prazo estimado”, afirma o CEO da Arena MRV, Bruno Muzzi.

Contratos assinados

Em 2021, a Arena MRV fechou também importantes contratos de patrocínio. O primeiro a ser anunciado foi com a empresa italiana de argamassas Fassa Bortolo, que adquiriu o naming rights do espaço destinado a receber o torcedor atleticano para acompanhar a obra da Arena MRV que passou a se chamar, oficialmente, Centro de Experiências Fassa Bortolo.

Em novembro, a Arena MRV anunciou oficialmente o início de uma parceria com a ArcelorMittal, líder global no mercado de aço. A multinacional, além de ser a fornecedora oficial desse importante insumo para a construção do estádio, terá o sector naming rights de todo andar com camarotes e lounges da arena multiuso que tem a ambição de ser a mais tecnológica da América Latina.

Outra importante parceria foi firmada com a Brahma. A marca, apoiadora histórica do futebol, será a cerveja oficial da Arena MRV por um período de cinco anos. Além disso, a Brahma vai nomear o setor nível 1 da futura casa do Galo. Tanto a ArcelorMittal quanto a Brahma são também patrocinadores oficiais do BH Festival, evento que marcará a inauguração da Arena MRV em cinco datas para a história a partir de março de 2023.

Foto: Divulgação