Anastasia fala sobre tecnologia e empreendedorismo

Senador mineiro é o próximo convidado do Corporate Digital Business, evento on-line promovido pela entidade

Da Redação | 11/01/2021

Nesta terça-feira, 12, o Sindicato da Indústria de Software e da Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Sindinfor) vai realizar mais um importante debate do Corporate Digital Business, evento on-line promovido pela entidade e que coloca a tecnologia da informação (TI), a inovação e a transformação digital como centro de discussão com os maiores especialistas do país.

O convidado dessa edição é o senador de Minas Gerais Antonio Augusto Anastasia. Eleito em 2014 com mais de 5 milhões de votos, Anastasia foi governador do estado no período de 2010 a 2014. Formulador do conhecido “Choque de Gestão”, é hoje um dos mais reconhecidos gestores públicos do país.

Com o tema “O lugar da Tecnologia é em Minas”, ele vai abordar a importância da tecnologia, da inovação e do empreendedorismo para Minas Gerais. “O senador Anastasia foi o governador que idealizou o primeiro programa público de aceleração de startups do Brasil, o Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development (SEED), e é um senador que apoia as causas do empreendedorismo, do empreendedorismo digital, da competitividade no setor e das empresas de tecnologia de Minas Gerais e do Brasil. Com ele, conversaremos sobre vários assuntos, como o futuro do Brasil, o futuro do estado”, adianta Fábio Veras de Souza, presidente do Sindinfor e idealizador do evento (https://br.linkedin.com/in/fabioveras). “É uma oportunidade do setor de TI e da sociedade mineira conhecerem mais um pouco da visão de um importante senador sobre o Brasil que precisamos”, complementa.

O evento tem a parceria do governo do Reino Unido, Fundação Dom Cabral, Associação Brasileira de Startups, Sebrae/MG, ACMinas e Rede FCJ Venture Builder. Já se apresentaram no Corporate Business 2020 Walter Longo (Unimark), Augusto Lins (Stone Pagamentos), Vincent Goetten (Totvs Labs), Carlos Melles (Sebrae Nacional), Sandro Magaldi (meuSucesso.com), Alexandre Frankel (Vitacon e Housi), Sergio Paulo Gallindo (Brasscom), Evaldo Ferreira (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq), André Godoy (Financiadora de Estudos e Projetos – Finep), Pierre Schurmann (Nuvini), Gustavo Debs (ZUP), Sérgio Leite (Usiminas) e Carlos Viana (senador).

Você acompanha todas as edições no canal oficial do projeto no YouTube. As inscrições podem ser feitas (aqui)

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Confira outras notícias (aqui)

Mais Notícias