Anastasia é escolhido pelo Plenário para o cargo de ministro do TCU

Da Redação | 15/12/2021

Na noite desta quarta-feira, 14, o Plenário do Senado escolheu o senador Antonio Anastasia (PSD-MG) para ocupar uma vaga no Tribunal de Contas da União (TCU).

Ao todo, foram 52 votos para Anastasia, 19 para a senadora Kátia Abreu (PP-TO) e 7 para o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE). A indicação ainda precisa ser aprovada pela Câmara dos Deputados. 

Anastasia chega para substituir o ministro Raimundo Carreiro, que foi aprovado em novembro para o cargo de embaixador do Brasil em Portugal. Como Carreiro havia sido uma indicação do Senado, a vaga deve ser preenchida pela mesma origem.

Sua indicação ainda precisa ser aprovada pela Câmara dos Deputados. Caso isso ocorra, seu atual mandato deve ser assumido pelo suplente, Alexandre Silveira de Oliveira. Ex-deputado federal, Silveira é o presidente estadual do PSD em Minas Gerais.

O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), parabenizou o senador Antonio Anastasia, correligionário de partido, “Houve uma escolha da maioria dos senadores em relação ao nome do senador Antonio Anastasia. Essa quantidade de votos, naturalmente, decorre do trabalho realizado por ele, da sua apresentação”, afirmou.

Fonte: Agência Senado

Foto: Waldemir Barreto/ Agência Senado