Amigos, jornalistas e escritores: “3 em Contos” traz uma coletânea de textos sobre Natal e Ano Novo

Hila Rodrigues, Laudeir Borges e Sidneia Simões, cada um no seu estilo, apresentam visões particulares sobre as festas de fim de ano.

Da Redação | 11/12/2021

3 contos

A amizade já dura quase 40 anos. Desde a época de PUC-MG. Mas não é só aquele laço acadêmico ou de buteco. A química vai mais além dos jornalistas Hila Rodrigues, Laudeir Borges e Sidneia Simões, também escritores, que lançam neste sábado, 11 de dezembro, juntos, “3 em Contos”. Será no espaço cultural Casa da Floresta, em BH, durante o Bazar de Natal com Arte, que acontece no mesmo local.

O livro é uma produção independente, uma coletânea de textos sobre Natal e Ano Novo. Para os escritores, trata-se de uma obra plural, pois cada um conta do seu jeito, com seu estilo, em verso ou prosa.

Estão nele as memórias de família, ternas e emocionantes, no texto fluido de Hila Rodrigues. Laudeir Borges, por sua vez, desconstrói conceitos e vira tudo pelo avesso, com palavras fortes e, cuidadosamente, escolhidas. Já Sidneia Simões, com sua arte quase “naïf”, flerta com o cordel, em produções leves e cadenciadas.

Em muitos dos textos, a denúncia da desumanidade em tudo que era para ser, que se diz ser, mas não é, verdadeiramente, cristão. É um livro para ser degustado agora, em meio às celebrações de Natal e Ano Novo, e depois saboreado dia após dia. Uma coletânea que não se fecha no círculo dos amigos de décadas; ao contrário, abre-se a novos encontros.

O convidado especial é o poeta Damião Cordeiro, que presenteia o leitor com uma singularíssima “História do Velho Deus-Menino”. Com suas cores e imagens inusitadas, a capa da jovem ilustradora Sofia Fuscaldi atravessa o mundo real com os encantamentos dos sonhos que povoam as ruas.

Programação

Sábado, dia 11 (14h às 19h)

  • 14h – Abertura Bazar de Natal com Arte
  • 15h – Lançamento do livro “3 em Contos” – sarau de poesia
  • 17h – Teatro – cena curta: Alexandre Toledo, Marcus Labatti e Sidneia Simões

Domingo, dia 12 (9h às 13h)

  • 9h – Abertura Bazar de Natal com Arte
  • 10h – Contação de história: Lu Flores e Sidneia Simões
  • 11h – Show musical: LeViannas

Outras informações

  • Local:  espaço cultural Casa da Floresta, à rua Silva Ortiz, 78, Floresta, BH
  • Preço “3 em Contos”: R$ 25,00.

Confira outras matérias sobre Cultura AQUI