Alexandre Piquet recebe prêmio no “2021 Best of Brazil Global Awards” no Palácio de Kensington, em Londres

Cerimônia de homenagem tem a participação de diversas personalidades mundiais.

Adriana Willcox | 06/11/2021

A revista High Profile, de Londres, com apoio do Instituto Avon, realizou no dia 30 de outubro a premiação “Melhor do Brasil do Mundo”, onde brasileiros que moram no exterior foram homenageados com base no histórico de sucesso de cada profissional.

Um dos premiados da noite foi Alexandre Piquet, advogado brasileiro de renome internacional com mais de 20 anos de experiência jurídica nas áreas de direito imobiliário, empresarial, imigratório, tributário e contencioso nos Estados Unidos. Na cerimônia, Alexandre recebeu o honraria de Melhor Advogado Brasileiro nos Estados Unidos.

“Foi uma noite memorável e um momento inesquecível. Eu dedico este prêmio a todos os imigrantes brasileiros que fazem negócios, moram e trabalham nos Estados Unidos. Somos todos vencedores”, disse o advogado.

Além de fundador do escritório de advocacia Piquet Law Firm, em Miami, Alexandre é referência em assessoria a clientes que queiram estabelecer negócios e residência nos EUA. Neste ano, Piquet foi nomeado presidente da Brazilian American Chamber of Commerce of Florida (BACCF), uma organização sem fins lucrativos com a missão de fomentar os laços entre as comunidades empresariais do Brasil e da Flórida.

As indicações ao prêmio foram feitas pelos próprios clientes. Em seguida, a Best Of Brazil Awards, organizadora da premiação, avaliou o candidato e o convidou para participar.

Na segunda etapa, foi aberta uma votação popular e os dez mais votados se classificaram para a final. Ao final, uma banca avaliadora, composta por cinco juízes, avaliou o currículo e o histórico profissional dos candidatos e escolheu o vencedor.

O evento de premiação contou com a presença de personalidades mundiais como a ativista contra violência à mulher, Luiza Brunet e a executiva Ângela Hirata, uma das marqueteiras mais famosas do Brasil que levou as sandálias Havaianas para mais de 80 países.

Também participaram da festa a Rainha Diambi da República do Congo, ativista sobre igualdade e diversidade na promoção dos povoados do Congo, e a Princesa do Omã, Sayyida Basma Al Said, fundadora do instituto Whispers of Serenity voltado à saude mental das mulheres.

Fotos: Divulgação JC / High Profile