Alexandre Piquet é o novo presidente da Câmara de Comércio Brasil-EUA da Flórida

Piquet entrou para o Conselho de Diretores da BACCF em 2015 e foi vice-presidente executivo durante 2019 e 2020.

Da Redação | 11/12/2020

Nesta semana a Câmara de Comércio Brasil-EUA da Flórida (BACCF) anunciou uma novidade na formação de sua diretoria. Após uma reunião virtual ficou decidido que, a partir de 2021, o advogado Alexandre Piquet é o novo presidente do conselho.

A escolha foi feita durante a tradicional reunião de fim de ano, que delibera sobre as atividades da entidade para o ano seguinte. Tudo isso aconteceu depois de uma preleção do cônsul-geral do Brasil em Miami, João Mendes, presidente honorário da BACCF.

As ficaram a cargo de Eduardo Santos, veterano conselheiro que já foi

Três vezes presidente da Câmara, Eduardo Santos ficou responsável por dar as boas-vindas ao novo presidente.

Alexandre Piquet

Há vinte anos nos Estados Unidos e uma década de fundação da Piquet Law Firm, Alexandre Piquet comanda um escritório de advocacia na Florida que presta serviço jurídico nas áreas do direito imobiliário, imigratório, empresarial e tributário.

Sua equipe é composta por advogados brasileiros formados e licenciados nos Estados Unidos, com vasta experiência na assistência a clientes do Brasil que desejam estabelecer negócios ou residência nos Estados Unidos. Durante a última década, Piquet ganhou projeção internacional atuando nas áreas de transações comerciais internacionais transnacionais, bem como no direito comercial, societário, imobiliário e imigratório nos Estados Unidos. 

É formado em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos, no Brasil, doutor em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Saint Thomas, nos Estados Unidos, e participou de vários cursos sobre Direito Internacional e Comparativo na Universidade Maria Cristina, na Espanha. Além disso, atuou como professor assistente na Universidade Saint Thomas e como instrutor de português para as Forças Especiais da Força Aérea dos Estados Unidos. 

Ao longo de sua carreira, participou de inúmeras organizações nacionais e internacionais de prestígio, incluindo sua licença como membro da Ordem dos Advogados da Flórida, membro da American Bar Association, membro da Associação Americana de Advogados de Imigração (AILA), membro da Saint Thomas University Law Review, diretor do Conselho da Câmara de Comércio Brasileiro-Americana da Flórida, presidente do Conselho Consultivo de Miami da BrazilFoundation, membro do Rotary Club de Coral Gables, membro do Lawyers of Distinction, membro do Kids in Distress Young Professional’s Group, e membro do Conselho do Lide USA1.

Piquet entrou para o Conselho de Diretores da BACCF em 2015 e foi vice-presidente executivo durante 2019 e 2020.

Fonte: ACHEI USA

Foto: Reprodução/Twitter

Mais Notícias