Agora sustentável, nova Terra Nova atende aos padrões globais da Jaguar Land Rover

Para marcar a reinauguração, concessionária mineira recebe o presidente da montadora no Brasil, Frédéric Drouin e do diretor comercial, Divanildo Albuquerque.

Da Redação | 01/10/2021

Depois de dois anos e meio, a Terra Nova está mais nova do que nunca. A concessionária Jaguar Land Rover de BH completa 29 anos de fundação em 2021 e dá de presente à cidade um novo projeto arquitetônico, que se enquadra no padrão mundial da marca e segue pilares importantes de conforto e sustentabilidade.

Para marcar a reinauguração, a direção da Terra Nova recebeu a visita do presidente da montadora no Brasil, Frédéric Drouin e do diretor comercial, Divanildo Albuquerque. Em função momento atual não houve evento aberto a clientes e convidados em geral. Participaram apenas os executivos da concessionária e colaboradores, dentro dos protocolos sanitários.

Uma placa em homenagem para destacar a reforma foi entregue pelo principal executivo da Jaguar Land Rover aos titulares da concessionária mineira, José Lindolfo e Marco Túlio Barreira. A solenidade reservada também contou com a presença do diretor comercial, Nelson Barreira e do gerente geral, Eduardo Jarjour Barreto.

Com 5.700 m2, a nova Terra Nova localiza-se no mesmo ponto de destaque já conhecido dos belo-horizontinos na Avenida Barão Homem de Mello, corredor das principais concessionárias de diversas marcas da capital mineira. Só que agora as instalações são totalmente remodeladas e modernas. “Iniciamos um novo capítulo da nossa história”, afirma o gerente geral, Eduardo Jarjour Barreto.

Segundo ele, além de atender aos novos padrões globais da marca, a Terra Nova buscou se adaptar a algumas visões que os sócios possuem em relação à sustentabilidade. “O que norteou filosoficamente o projeto foi a gente ter uma sede adequada à perenização e desenvolvimento do negócio”, observa.

Em função deste objetivo, a nova concessionárias foi desenvolvida em diversos pilares. O primeiro deles diz respeito a uma empresa adequada em termos de conforto e atendimento aos clientes, com uma loja amigável confortável e intuitiva.

Outro ponto importante é em relação ao conforto e satisfação dos colaboradores. Por isso, a Terra Nova pensou em uma planta que tivesse um layout favorável à carreira e ao exercício de todas as funções das pessoas no showroom e na oficina. “Para que todos tenham um desempenho profissional de excelência”, acrescenta Barreto.

No aspecto sustentabilidade, o gerente geral explica que a Terra Nova é destaque. O projeto implantou sistema de reutilização da água de chuva e a produzida pelos aparelhos de ar-condicionado, que vão direto para um reservatório. Ela é usada, então, na lavagem dos veículos. A concessionária ainda possui uma usina fotovoltaica que produz 80% da energia elétrica a ser consumida.

Com toda esta reformulação, a Terra Nova espera entrar numa nova era que atenda às necessidades dos clientes, sócios, colaboradores e da comunidade onde está inserida.

Fotos: Edy Fernandes