Agora sócios, TSO e Acelerados buscam explorar novas possibilidades na área de eventos automotivos

No ano em que comemora 20 anos, empresa de Cacá Clauset e sócios se une a Rubens Barrichello e Gerson Campos, que recentemente trocaram o SBT pela Band.

Da Redação | 08/09/2021

Gerson Campos e Rubinho Barrichelo

A TSO Brasil, especializada em eventos automotivos, é a nova sócia do Acelerados, programa transmitido pela TV Bandeirantes e no canal do Youtube de mesmo nome com 1,7 milhão de inscritos. A atração, que durante seis anos esteve na grade do SBT, é apresentado pelo piloto Rubens Barrichello e pelo jornalista Gerson Campos.

A parceria acontece no ano em que a TSO completa 20 anos de atividades. O diretor e sócio da empresa, Cacá Clauset – que é jornalista e piloto de rali – explica que a ideia da união é explorar novas possibilidades na área de eventos e, com isso, incorporar a força da marca Acelerados.

Cacá Clauset, piloto e jornalista
Cacá Clauset, da TSO, realiza eventos de diversas montadoras e importadoras de veículos pelo País (Foto: Volvo/Divulgação)

“E só de ter o Rubinho e o Gerson como sócios, isso é mais de meio caminho andado”, comemora, ao admitir que se trata de um grupo apaixonado por carros, motos e qualquer veículo que ande.

A compra da participação no Acelerados pela TSO Brasil amplia o relacionamento entre as duas empresas, que já trabalharam juntas em diversos projetos, entre eles o festival de velocidade Fast, em 2019, e o reality show Fast Driver Brasil, no ano passado. Segundo Cacá, a aquisição aconteceu de forma natural.

“É parte da evolução da empresa nestes 20 anos de estrada. O que a gente sempre procura são projetos e empreitadas que sejam apaixonantes para quem gosta de automóveis, como nós”, acrescenta.

Guinnes Book

Jornalista de formação, Cacá acumulou mais de 300 testes de veículos na imprensa especializada antes de criar a TSO Brasil. Como piloto, participou duas vezes do Paris-Dakar, em 2000 com Amyr Klink como navegador, e em 2001 com Jorge Nieckele. Bicampeão brasileiro de rali, também venceu em 1996 o Rally dos Sertões, que disputou 11 vezes.

Em 2001, entrou no Guinness Book com o recorde de menor tempo na travessia de carro das Américas. Com o jornalista Marcelo Spina, a bordo de um Subaru Forester, percorreu 23.500 quilômetros, de Prudhoe Bay, no norte do Alasca (EUA), a Ushuaia, no sul da Argentina, em 18 dias, 1 hora e 11 minutos.

Início no rali

A TSO Brasil nasceu em 2001 e conta, além de Cacá, com mais três sócios: Daniela Stellmann, Felipe Clauset e Detlef Altwig. Foi criada originalmente para realizar provas de ralis, mas logo mudou de rota ao ser convidada para organizar o lançamento de um veículo 4×4.

Atualmente, a TSO tem mais 1.000 eventos realizados na bagagem. Entre seus clientes estão diversas montadoras, importadoras e fornecedoras do setor automotivo do País. A empresa também oferece serviços de administração de frotas, cursos de direção segura e treinamento para rede de concessionárias.

Hoje, possui o próprio espaço de eventos automotivos, um campo de provas multiuso na cidade paulista de Tuiuti, com pistas de asfalto e de terra.

Confira outras matérias sobre automobilismo AQUI.