Aeroporto Internacional de BH recebe 1° voo da Itapemirim

Da Redação | 01/07/2021

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 1º de julho, o primeiro voo comercial da Itapemirim Transportes Aéreos.

A aeronave, que partiu de Guarulhos (SP), pousou por volta das 7h15. Essa é a rota a ser operada pela companhia ao longo do mês de julho. Em agosto, estão previstas operações também para Brasília (DF) e Galeão (RJ).

“A estreia de uma companhia aérea traz grande otimismo ao setor de aviação. Estamos confiantes no mercado e na retomada das operações. Seguimos na torcida para que ocorra o avanço do plano nacional de vacinação em todo país e, com isso, também cresça a movimentação de passageiros e aeronaves”, ressalta Clayton Begido, gestor de Aviação e Conectividade da BH Airport. 

BH Airport   

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil, que tem 49% de participação. 

Foto/ Fonte: BH AIRPORT

Confira outras notícias (aqui)

Mais Notícias