Aeroporto de BH terá unidade do Pardini exclusiva para exames RT-PCR

Laboratório iniciará suas operações com a testagem de passageiros nesta segunda-feira, 14, com resultados liberados em 4 horas, no aplicativo ou site da rede

Da Redação | 14/12/2020

Nesta segunda-feira, 14, o Hermes Pardini, um dos principais laboratórios de Minas Gerais, em parceria com a BH Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, inaugura uma Unidade de Testagem Covid-19 no terminal.

Com o objetivo de oferecer conveniência e deslocamento seguro aos viajantes, o laboratório ficará em frente ao Desembarque 1 e contará com o teste RT-PCR, considerado padrão ouro para detectar o coronavírus.

Disponível apenas na modalidade particular e sem exigência de pedido médico, o exame poderá ser feito em pessoas sintomáticas e assintomáticas que precisam realizar viagens. O serviço funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h e aos sábados, das 7h às 11h.

Em até 4 horas o cliente poderá visualizar o laudo, em dois idiomas, português e inglês, pelo aplicativo ou site do Hermes Pardini. Realizado por meio da coleta de material do nariz e garganta com uma haste flexível, o teste molecular do tipo RT-PCR identifica o material genético do vírus no organismo e é usado para detectar se a pessoa está infectada no momento. Diferentemente dos exames sorológicos, que coletam sangue e identificam a presença de anticorpos, indicando uma contaminação no passado.

Mais Notícias