Acelerando: o mundo do automobilismo

Da Redação | 19/02/2021

Primeiro Mini 100% elétrico, Cooper SE já é disponível no Brasil

Compacto da marca alemã tem bateria de íon-lítio, autonomia de mais de 200 quilômetros e recarga de custo baixo

Mais um elétrico no pedaço. A Mini, marca da BMW, começou a vender no País o Cooper SE, equipado com um motor de 135 kw ou 184 cv de potência e 270 Nm de torque instantâneos e transmissão automática, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos. O modelo é o primeiro da marca a funcionar apenas com energia elétrica, graças a uma bateria de íon-lítio de 32,6 kWh específica que lhe dá uma autonomia até 234 quilômetros (ciclo de testes WLTP). 

O Cooper SE pode ser carregado em uma tomada doméstica com o carregador portátil, carregadores de parede e com carregadores de rodovias. Uma recarga completa custa, em média, R$ 30,00.

FOTO / Divulgação JC / MINI

Película automotiva promete reduzir o bloqueio de 99% dos perigosos raios UV

A película automotiva AD Pro, lançada pela Avery Dennison, garante o bloqueio de 99% dos raios UV, altamente prejudiciais à saúde e que danificam as estruturas internas dos automóveis. Esta capacidade, segundo o fabricante, deve-se à tecnologia de fabricação com processo de tingimento, que bloqueia a ação dos raios infravermelhos, reduz o brilho e refletividade. Outra característica destacada está o uso da nanotecnologia, nanocarbono e revestimento cerâmico, uma camada ultrafina que rejeita muito mais o calor solar. A linha de produtos é composta por diferentes especificações: AD Pro 15, 20, 30 e 35, e AD Shield Pro 70, que vão de 17% de luz visível transmitida até 74%, respectivamente. 

Mais Notícias