Acabou o mistério! Galo anuncia o argentino Antônio Mohamed como seu novo técnico

El turco assina contrato de um ano e substituirá Cuca no comando alvinegro.

Leonardo Fiúza Gontijo Júnior - Conecta Esportes | 13/01/2022

antonio-turco-mohamed-

Depois de tanto mistério e diversas entrevistas desde a saída do técnico Cuca do comando alvinegro, o Atlético finalmente anunciou o seu novo treinador. Trata-se de Antônio “El Turco” Mohamed, argentino de 51 anos e que teve como último trabalho em sua carreira o Monterrey do México em 2020, onde acabou sendo multicampeão.

O treinador argentino assinou contrato de um ano e ainda não tem previsão de chegada a Belo Horizonte, mas a tendência é que ele já comande a equipe no início da pré-temporada alvinegra no dia 17 de janeiro.

A confirmação da contratação do treinador se deu por meio de uma live no canal do Youtube oficial do Galo, que contou com uma breve participação do treinador argentino, além de entrevistas com o presidente do clube Sérgio Coelho e o diretor de futebol, Rodrigo Caetano.

Em sua rápida participação, “El Turco” não escondeu a felicidade por estar treinando o atual campeão Brasileiro e da Copa do Brasil, e afirmou que não faltará esforço para manter o trabalho vencedor da temporada passada.

“Podem esperar de mim muito esforço, garra, determinação para continuar esse trabalho de títulos do Atlético”, afirmou o treinador na live.

Conheça o novo comandante

Antônio “El Turco” Mohamed, nasceu em Buenos Aires, Argentina, mas possui descendência sírio-libanesa. No futebol, começou sua carreira como jogador, onde acabou sendo atacante de equipes importantes da América Latina, como o Boca Juniors e o Monterrey, equipe que mais marcou o novo treinador do Galo em sua carreira.

Como técnico, iniciou sua carreira em equipes mais modestas do México, onde terminou sua carreira como jogador. Chegando em 2005 a Argentina, onde treinou também equipes mais modestas como Huracán e Colón, onde ganhou grande destaque.

Em 2010, veio a grande chance da sua carreira. Antônio foi contratado para ser técnico do Independiente, da Argentina, que é o maior campeão da história da Copa Libertadores com 7 títulos. Na equipe argentina conquistou o título de campeão da Copa Sul-Americana em cima do Goiás, e se revelou de vez para o futebol internacional como um técnico extremamente promissor.

Desde então, Mohamed construiu sua carreira quase toda no México. Onde acabou sendo campeão mexicano por três equipes diferentes: Com o Tijuana em 2012, América do México em 2014 e Monterrey em 2019.

O treinador inclusive estava presente em 2013 naquele histórico jogo entre Atlético contra Tijuana pelas quartas de final da Libertadores, mas do lado oposto. Na época, era técnico do Tijuana e acabou lamentando a histórica defesa de Victor no pênalti cobrado por Riascos.

O treinador chega após uma longa busca do clube por um treinador. Após negativas de Jorge Jesus, Carlos Carvalhal e Eduardo Berizzo, o clube finalmente acertou com um comandante para a próxima temporada.

Comissão enxuta

Além disso, outra boa notícia é o fato de que Mohamed chegará a Belo Horizonte com uma comissão técnica mais enxuta, o que permite o Atlético manter nomes importantes dentro do clube, como o preparador físico Cristiano Nunes, conhecido pelos discursos motivacionais antes dos jogos, o preparador de goleiros Rogério Maia e o auxiliar técnico Lucas Gonçalves.

Lembrando que a equipe principal alvinegra retorna aos treinamentos na próxima segunda-feira (17). A tendência é que Antônio Mohamed, além dos reforços da equipe para temporada como o zagueiro Godín e os atacantes Fábio Gomes e Ademir, já estejam treinando com seus novos companheiros.

Confira outras matérias sobre o Atlético AQUI.