ABRH-MG transmite online um webinário sobre voluntariado

A transmissão começa a partir das 17h pelo YouTube.

Da Redação | 16/03/2021

Nesta terça-feira, 16, a Associação Brasileira de Recursos Humanos de Minas Gerais (ABRH-MG) preparou uma programação para lá de especial, um webinário sobre a “Importância do Movimento Voluntariado”.

A transmissão, que começa a partir das 17h pelo YouTube, conta com a presença do Lemaestro, co-fundador da ONG, Gerando Falcões, e terá um bate papo, conduzido por Eliane Ramos, presidente da ABRH-MG. O objetivo da conversa é propor questões importantes e que podem contribuir para o conhecimento do trabalho realizado e ampliar o conhecimento sobre questões sociais.

A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes de periferias de todo país que possuem um sonho em comum: colocar a desigualdade das favelas no museu.

O foco da ONG são as iniciativas transformadoras, capazes de gerar resultados de longo prazo. Para isso, existem projetos baseados em esporte e cultura para crianças e adolescentes, qualificação profissional para jovens e adultos e geração de renda.

A Falcons University da Gerando Falcões (GF), a universidade da liderança social, que capacita líderes sociais para a expansão e estruturação de suas ONG, inicia sua expansão por todo o território nacional e a primeira unidade será em Minas Gerais, instituiç&atil de;o parceria da Gerando Falcões, Instituo O Grito, liderada pelo líder Leandro Martins. Os principais temas que serão abordados no webinário são: superação, gerando falcões, responsabilidade social e a importância do trabalho voluntario.

De acordo com a presidente da ABRH-MG, Eliane Ramos, conhecer e poder contribuir de alguma forma com o trabalho de organizações que buscam oferecer um diferencial para a sociedade faz toda a diferença nos dias de hoje. “Se cada pessoa tiver uma iniciativa que possa somar para ter uma sociedade mais igualitária fará toda a diferença para que esse e outros trabalhos continuem. É importante que iniciativas como a Gerando Falcões continuem a existir para se chegue a mais pessoas que precisam de um auxílio”, destaca Eliane Ramos.

Serviço:

  • Webinário – Importância do Movimento Voluntariado
  • Dia: 16 de março (terça-feira)
  • Horário: 17h
  • Local: YouTube ABRH-MG (aqui)

Foto: Carmine Furletti

Confira outras notícias (aqui)

Mais Notícias