A expressão do amor é a temática da exposição de Jade Marra em BH

“Te anonimato” da artista mineira abre a temporada da Celma Albuquerque Galeria de Arte com pinturas, desenhos e instalações.

Da Redação | 18/02/2021

Exposição Jade Marra em BH

A exposição “Te anonimato”, da artista Jade Marra, abre o calendário 2021 da Celma Albuquerque Galeria de Arte a partir desta quinta-feira, 18. A mostra reúne as mais recentes obras da jovem artista mineira Jade Marra, que tem se destacado no cenário nacional com seus trabalhos em pinturas, desenhos e objetos de caráter instalacional.

A diretora da galeria, Flávia Albuquerque que explica que a proposta é estabelecer um diálogo entre as obras da artista e o espaço expositivo da galeria. Há instalação de placas metálicas suspensas onde se leem frases retiradas do seu caderno de poesias.

As pinturas, por sua vez, podem ser vistas refletidas pelas placas e sobrepostas pelas palavras nelas inscritas. Então elas ganham camadas a mais de significado e leitura.

A galerista explica que o título e a temática da exposição surgiram como alternativa dada pelo corretor automático a “te amo muito”.

Código  

Esse tem sido nosso código para expressar amor. “Essa expressão de cunho extremamente pessoal remete a temas provenientes das relações afetivas, como o reconhecimento da própria identidade que, muitas vezes, se encontra – ou se perde – espelhada no outro”, observa.

Nascida em Belo Horizonte e Bacharel em Artes Plásticas pela Escola Guignard com habilitação em pintura, a jovem artista hoje reside e trabalha em São Paulo. Ela conta que a relação entre corpos, objetos e espaço tem sido o principal campo de interesse de sua pesquisa em pintura. Jade utiliza-se de estratégias como cortes e gestos, para criar cenas que transitam entre o cotidiano e a ficção.

Entre as exposições das quais participou, destaca-se sua individual “Toque” (Galeria COPASA, BH, 2018) e a coletiva “Sangria” (Galeria QuartoAmado, BH 2018).

Serviço

  • Celma Albuquerque Galeria de Arte
  • Local: Rua Antônio de Albuquerque, 885, Lourdes, BH
  • Funcionamento: segunda a sexta, de 10h às 19h / sábado, de 10h às 13h30.

Foto: Arquivo Pessoal / Jade Marra

Confirma outras matérias sobre artes plásticas aqui.

Mais Notícias