27 anos sem Ayrton Senna: artista imortaliza luvas do piloto através de escultura

Lançamento da campanha #MundoSenna, exibição do vídeo “Acredite: vencer é possível” e live nas redes sociais prestam homenagem ao tricampeão da Fórmula 1.

Da Redação | 01/05/2021

Ayrton Senna

Há 27 anos um dos maiores ídolos brasileiros se foi e deixou milhares de fãs não só no Brasil, mas em todo o mundo, desolados. Foi no acidente na Curva Tamburello, no Autódromo de Ímola, na Itália, no dia 1º de maio de 1994, onde Ayrton Senna da Silva sofreu grave acidente e fez sua passagem para o hall das maiores estrelas do esporte, mais especificamente, da Fórmula 1.

Para homenagear Senna, os canais oficiais do tricampeão mundial de F1 apresentam um conteúdo especial sobre o legado do piloto brasileiro que inspira diversas gerações. Uma nova campanha com a hashtag “#MundoSenna” será iniciada com a exibição do vídeo emocionante “Acredite: vencer é possível”, com a narração do próprio piloto.

Victory

Será revelada também uma luva produzida com madeira pelo artista plástico Cainã Gartner em homenagem ao piloto. A “Luva Senna Victory” celebra as 41 vitórias do brasileiro na F1 e tem tiragem limitada a 41 unidades. A pré-venda começa neste sábado, 1º.

Cainã promete surpreender os amantes do automobilismo e os fãs do piloto. “Sinto-me muito feliz em transformar, mais uma vez, o legado do Senna em arte. Tenho certeza que com esse trabalho, o primeiro de uma campanha especial em parceria com Senna Brands. Iremos emocionar os fãs e ainda eternizar essa trajetória ímpar por meio da arte, passando de geração em geração”, afirma.

Haverá uma live nas redes sociais oficiais, quando o público poderá saber mais sobre o processo criativo do artista e ainda conhecer, em primeira mão, um exemplar da luva. A família do piloto será representada pela compositora musical e artista visual Paula Senna Lalli, sobrinha do tricampeão mundial de F1.

Em 2019, ela criou a escultura “Meu Ayrton”, obra confeccionada em bronze que foi entregue ao Papa Francisco, no Vaticano. A ação fez parte de uma série de homenagens aos 25 anos de legado do tricampeão mundial, completados naquele ano.

As obras serão comercializadas através do site (link aqui)

Legado

A também sobrinha de Ayrton Senna e CEO de Senna Brands, Bianca Senna, elogia o trabalho do artista e afirma que o público vai aprovar. “Meu tio deixou um legado pelo mundo e nessa data sempre lembramos as boas recordações que ele deixou para a nossa família e para todas as pessoas”, ressalta.

Em 2021, Senna Brands comemora os 30 anos do tricampeonato mundial de Ayrton Senna, que foi conquistado em outubro de 1991 no GP do Japão, em Suzuka. Ao longo do ano estão sendo realizadas várias homenagens às conquistas do piloto nas redes sociais e no site oficial do ídolo brasileiro.

No capacete

Outra homenagem especial está sendo feita desde já pelo jovem piloto Ricardo Gracia Filho. Piloto da temporada europeia e o Mundial de Kart já usa em seu capacete o selo “Senna Sempre” nas corridas.

Aos 16 anos, não teve o privilégio de ver Ayrton Senna em ação. Mesmo assim também engrossa a lista de fãs do tricampeão.

“É uma honra carregar um pouco do que significa o Ayrton Senna. Infelizmente não pude vê-lo nas pistas, mas desde que eu era pequeno, e para sempre, vai ser a minha inspiração. Por ele ser brasileiro é uma honra muito grande poder levá-lo comigo nas pistas e pelos caminhos que eu percorro”, afirma Gracia Filho.

O selo foi criado em 2014 pelo Instituto Ayrton Senna em homenagem aos 20 anos de legado do piloto tricampeão mundial de Fórmula 1.

Onde assistir

Todo o projeto de homenagem começa às 14h, nos perfis oficiais de Ayrton Senna nas redes sociais.

Acesse os links:

Foto: Senna Brands/Divulgação

Confira outra matéria sobre Ayrton Senna aqui.

Mais Notícias