1º Seminário de Mulheres na Indústria aborda gênero e inovação

O Brasil possui, entre engenheiras e técnicas, mais de 300 mil profissionais espalhadas por todo território nacional.

Da Redação | 16/11/2020

Evento é realizado pelo Instituto Feminino de Engenharia (IFE), primeira entidade de classe formada por mulheres engenheiras de diversas modalidades do segmento, Engenharia , Agronomia, Geociências, Tecnologia e Inovação

Estão abertas as inscrições para o 1º Seminário de Mulheres na Indústria, que será realizado em Belo Horizonte, no dia 21 de novembro, de 08h às17h30, no Galpão São Bento, na rua Professor Júlio Bueno, 15, bairro São Bento. As vagas presenciais são limitadas, mas também haverá transmissão online por conta das regras impostas pela pandemia. O objetivo principal do IFE com este evento é promover ricas discussões acerca do equilíbrio profissional que as indústrias precisam buscar, com lideranças masculinas e maior participação feminina.

De acordo com a engenheira, fundadora e presidente do IFE, Alaize Reis, atualmente o Brasil possui, entre engenheiras e técnicas, mais de 300 mil profissionais espalhadas por todo território nacional. “Temos por proposta promover discussões sobre os desafios e avanços do setor na era da diversidade e inovação. É por meio de informação de qualidade e soma de propósitos que vamos proporcionar mudanças positivas no cenário nacional e global”, revela.

O Seminário contará com painéis e palestras com temas diversos, como “A atuação das mulheres e os desafios da Indústria 4.0”, “Mulheres no comando da indústria”, “Pitch: Uma conversa com as Instituições na formação técnica para o mercado”, “Pitch: Segurança e gerenciamento de risco dentro das indústrias”, “O avanço tecnológico da indústria da construção civil”, “Programa de Aceleração de Carreiras 4.0 (Quatre RH) & Programa de Inclusão de Gênero nas Indústrias”, “A indústria mineira no cenário nacional e as oportunidades em fase a pandemia” e “As mulheres e o novo mundo, preparadas?”.

Para saber mais sobre o 1º Seminário Mulheres na Indústria e fazer sua inscrição, acesse o site.

Patrocinadores oficiais CONFEA Conselho Federal de Engenharia ,Agronomia ,geociências, Empresa ÁREASs Engenharia e Consultoria .
Apoio institucional.da Indústria Fiemg/MG

Mais Notícias